sábado, 24 de fevereiro de 2018

Prosperidade

Olá queridos amigos!
A justiça arcano de hoje foi estampada com uma figura dourada que valorizou ainda mais a importância de sermos justos.
E a sequência deste Arcano nos trás uma figura da côrte que rege o elemento terra, representado pelo naipe de ouros: O rei de ouros.
Este homem representa a prosperidade em si. Merecidamente nos relaciona com pessoas que lutaram, encararam desafios, e agora podem gozar de um estado satisfatório de vida.
Um estado capaz de trazer tranquilidade não apenas para si mas para todos aqueles que estão sob sua tutela.
Por isso num jogo de Taro, pode representar o provedor, sendo ele pai , mãe, avós, enfim, aquele que assumiu com muita responsabilidade o sustento, a segurança , o conforto de todos.
Se apresenta como uma pessoa prática, pé  no chão, determinada, até mesmo teimosa, mas que não teme ir a luta pelo que almeja.
O rei de ouros evoca portanto a prosperidade, mas não apenas no sentido material.
Acreditamos hoje que contrariamente ao que se pensava, dinheiro trás sim a felicidade. E ainda assim,  quando analisamos algumas personalidades que são providas de bens, recorremos ao erro de nos perguntarmos se esta pessoa não fez alguma manobra duvidosa para ter conquistado tamanha riqueza.
Certamente que estes exemplos não correspondem ao lado luminoso deste arcano.
O rei de ouros surge pra dizer que o esforço tem seu mérito. Que se almejamos a prosperidade, que lutemos para  merece-la. É possível sim apesar dos pesares, atingir um objetivo.
E desejo que este domingo seja de bons exemplos de pessoas de valor. E que ganhos possam ser direcionados para quem merece e necessita.
Caminhos abertos para o bem, sempre!
Um dos  meus decks favoritos : Thoth Tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot