domingo, 18 de fevereiro de 2018

Carentes de algo

Olá queridos amigos!
Depois de um dia de trabalho interior ou exterior, nos voltaremos para uma questão chatinha mas que a cada dia que passa se torna muito comum na vida das pessoas.
Estamos carentes de muitas coisas: afeto verdadeiro, daquele descompromissado, que independe de você poder ajudar ou ter que concordar com tudo, para que a amizade se mantenha firme.
Carentes de um relacionamento que não nasça da necessidade de segurança material e emocional, que quando algo não sai como gostaria, já ameaça ir embora ou vai sem nem se despedir.
Estamos carentes de amor próprio, que independe de ter dinheiro pra se divertir,de ter bens caros, ou casa cheia, e que quando surge um desafio, já ficamos a lamentar.
Estamos carentes de exemplos positivos, que mesmo diante de tentações ou situações negativas, conseguem trazer um sorriso nos lábios  e uma mão amiga para quem precisar.
O cinco de ouros é o nosso protagonista desta segunda-feira, e vem falar sobre estas coisas que precisamos trabalhar antes de mais nada, em nosso interior.
Eramos tão felizes com tão pouco, e agora o pouco que falta, já vira motivos pra brigas, tristeza, falta de algo.
O que falta mesmo é  reconhecermos que os valores foram mudados, que buscamos a felicidade nas coisas e pessoas esquecendo que ser feliz é algo muito simples. E que está nas coisas básicas da vida,mas que são muito importantes.
O que falta é que paremos de nos comparar com quem está aparentemente vivendo melhor ou tendo melhores condições que a gente. Na verdade devemos parar de viver do ou  pelo outro.
Temos que viver baseados em nossa sede de felicidade, valorizando aquilo que temos, lutando pra melhorar porém sem achar que pra ser feliz temos que ter uma vida igual a do outro.
Tem coisas que não se compram,  não se vendem, não se negociam.
Talvez assim,aquele vazio que as vezes nos acomete, possa dar lugar a um sentimento de gratidão.
Gratidão por estarmos aqui , vivendo, lutando por um dia melhor, tendo saúde, um corpo perfeito, uma comida na mesa, uma casa pra nos abrigar, uma roupa  pra nos cobrir e muitas outras coisas que ainda são tão escassas em algumas comunidades.
E devemos parar de mendigar afeto de quem  não está nem ai pra gente. Se é amor, não precisamos forçar a expressão disso, ela simplesmente acontece. Quando forçamos o outro a falar algo,é muito claro que aquilo não está dentro da pessoa. Pra que nos iludirmos com palavras que não virão do coração?
Se ame, diga a si mesmo todos os dias diante do espelho:  Eu me amo, Eu me valorizo e me aceito como Sou. Eu mereço toda a felicidade deste mundo e Deus está sempre comigo, em todas as situações sejam elas boas ou ruins.
Que tenhamos uma segunda feira preenchida pelas melhores energias e situações!
Que a cura para todos os males deste mundo esteja em nossa capacidade de amar e principalmente nos amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot