sexta-feira, 28 de julho de 2017

Sangue Latino: O homem escravizado

Ola queridos amigos!
Para este sábado somos regidos pelo Arcano O homem escravizado, que tem relação com o tradicional O pendurado.
Um Arcano desafiador sob ponto de vista Material, porque ele nos confronta com a nossa impotência, incapacidade diante de certas coisas da vida. Sim, somos dotados de n qualidades, mas é muito certo que também não podemos realizar tudo que gostaríamos de fazer.
E isso porque nem tudo depende ou está unicamente sobre o nosso controle. Nem tudo depende unicamente de nossa atitude. Para tudo existe um limite, e isto se aplica a nossa força ou poder.
Se fossemos capazes de mudar tudo como gostaríamos de fazer, o mundo seria um caos. O famoso ditado que diz, meu limite termina onde começa o do outro, tem muito haver com este Arcano.
No plano mental, quando este Arcano aparece , certamente nos encontramos num momento em que nossa mente não consegue produzir idéias bacanas. Falta criatividade, falta objetividade, falta alguma coisa que a gente não consegue compreender bem o que é.
Há momentos em que um fato negativo acaba bloqueando a nossa percepção, a nossa criatividade e tudo que precise de uma mente aberta para funcionar, produzir.
Ficamos amarrados, embora não seja exatamente um momento de prisão. É apenas uma sensação. E que sensação.
De qualquer maneira, pra este dia 29 de Julho, vamos experimentar essa amarra em algum plano de nossa vida geral, e teremos que ser fortes, pacientes, confiantes, para poder encontrar a saída , a chave que nos liberte dessa corrente que se aproxima.
A espiritualidade neste Arcano nos lembra que só a verdade liberta, e que a fé move montanhas. Então o viés da libertação deve partir dai. Temos que ser fieis aos nossos ideais e temos que acima de tudo, buscarmos olhar a vida pelo angulo melhor.
Deck O homem Escravizado
Dica para o dia: não prenda, não sufoque, não force a barra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot