segunda-feira, 3 de julho de 2017

O amor esta no Ar: Mensagem da Água

Olá queridos amigos!
Pelo terceiro dia consecutivo estamos nós regidos por um Arcano do elemento água, o que por si já nos afirma que o nosso aspecto emocional é o que ta prevalecendo. Estamos sonhando, desejando, imaginando, sofrendo, enfim, sentindo de um tudo nestes últimos dias.
Como diria a letra da Viradouro
" Hoje o amor está no ar
Vai conquistar seu coração
Tristeza não tem fim
Felicidade sim..."

Deck Taro dos Orixas

A mensagem da Água vem nos pedir que coloquemos a emoção e a razão em harmonia neste dia 4 de Julho. É o momento de expressar os sentimentos, de trocar mensagens afetuosas, deixar fluir.
Aguá evaporando diria. Sentimentos borbulhando. A dica seria não levar as coisas em geral apenas por um caminho, por um viés. E preciso sentir mas também analisar. A famosa inteligência emocional, e isso me faz pensar na Rainha de espadas, a grande regente deste mês.
Penso que ela olharia esse arcano de frente e diria: ame mas não deixe de encarar a realidade que existe num relacionamento entre duas pessoas. Nem tudo são flores, mas quem da cor a vida somos nós.
Essa princesa que estampa a imagem, esta conduzindo dois cavalos marinhos, representantes de duas partes do ser humano, que precisam andar em sintonia: razão e emoção. O complemento necessário entre o masculino e o feminino, o dia e a noite, o sol e a lua.
Somos seres duais, mas podemos lidar com isso de uma maneira sensata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot