quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Interferência e Sucesso

Hoje resolvei chegar a mensagem do Thot Tarot para esta quinta-feira  e eis que saíram dois Arcanos menores: O 8 de espadas e O 6 de paus.

Espadas sempre trazem consigo um certo perigo de turbulência nas relações gerais, já que elas representam a arma que pode cortar os desafios como travar uma batalha.
É a expressão daquilo que temos na mente, ou daquilo que comunicamos ao mundo.

Paus, o mais evolutivo dos naipes, representa a energia tanto espiritual como física e emotiva, e está a representar aquela força de vontade que nos anima a ir em busca de sonhos, mas que também pode indicar uma clima quente por demais nas relações pessoais ou profissionais.

Esta dupla traz consigo uma energia até mesmo contraditória, mas que ainda sim tem uma mensagem a dizer, ou algumas, já que o taro é rico delas:

A primeira visão é que O 8 de espadas por representar um momento onde a mente está cheia de ideias mas que não conseguimos projetar para o plano da realização, possa vim alertar para a necessidade de mudar a forma pensamento. As vezes é preciso pesquisar mais, as vezes é melhor ficar me silêncio, principalmente evitar ouvir muitas opiniões que no final mais atrapalham que ajudam.
Junto disso temos o menor O 6 de paus que é aquela fase onde celebramos uma vitória, onde comemoramos a conquista, a aprovação dentro de uma prova, a superação de uma guerra.

Em termos práticos, por esta dupla creio que hoje vivenciarei um dia bastante desafiador, com certas limitações, muitas opiniões divergentes, mas que no final, sairei deste dilema satisfeito por conseguir vencer ou me vencer, já que as vezes somos o nosso principal vilão , quando o assunto é pensamentos.

E que seja assim para todos que visitam e seguem este blog: vitória sobre os desafios, luz para as questões que precisam ser esclarecidas, alivio das tensões.

laminas, thot  e gilden tarot

3 comentários:

  1. Há...nut,que devora sun, ao entardecer e o vomita ao despontar de um novo amanhecer. E sempre haverá um novo amanhecer. Pena que no ventre de nut a luz da lua e o brilho das estrelas não possa enxergar...

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot