quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Completude: Carta XXI Taro Osho

Este baralho do Osho é de fato muito interessante em termos de mensagens/reflexões para a vida.Um baralho nem sempre precisa falar sobre fatos, muitas vezes o melhor é ter um tema que de repente seja muito atual em nossa vida, num determinado setor ou sentido geral.
Ontem por exemplo, apesar da mensagem dele falar sobre a necessidade de fazer as coisas sem ficar adiando, aconteceu o atraso involuntário comigo: perdi a hora do trabalho, sorte que meu amigo e companheiro de trabalho veio me pegar, então acabou me salvando de um atraso no trabalho.
Mas o que mais gosto quando utilizo este baralho é refletir sobre cada mensagem sabiamente abordada em cada carta.
A completude, carta relacionada com o Arcano XXI - O mundo ou O universo, trás a figura de um quebra cabeças onde a ultima peça está sendo montada, fazendo uma clara relação com um processo de finalização  que estamos vivenciando.
Esta carta nos lembra dos ciclos da vida, nada é eterno, e estaremos sempre finalizando algum processo e iniciando outros. Por isso esta carta apesar de indicar o fim, é uma carta transitiva, pois encerra o que chamamos do grupo dos Arcanos maiores, para iniciar a escala dos menores.
Um tema se fecha para dar lugar a outro, como uma novela que termina e já podemos ter cenas da nova.
Então que neste dia regido por uma carta importante, possamos finalizar coisas que ainda permanecem pendentes, embora a carta de ontem já tenha abordado sobre isso, de forma um tanto diferente, mas com temática idêntica.
Então vale a pena reforçar o velho ditado: Pra que deixar pra amanhã o que podemos fazer hoje.
Vamos nos conectar aos ciclos da vida, e que eles marquem momentos de intensa alegria, bom feriado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot