terça-feira, 13 de novembro de 2012

Adiamento: Taro Osho

Depois de dois dias de muito estudo, muita troca de informação sobre Tuberculose, hoje retomo a rotina de trabalho, satisfeito com a experiência de ter participado de um evento como este promovido pela Vigilância Epidemiológica de SC, que trouxe um médico do Rio de Janeiro especialista em pneumologia.

Foram dias de união, participação dos que estavam ali pra aprender que também puderam falar um pouco da realidade sobre os casos e atendimentos em TB nas suas unidades de atendimento.

Sem contar que o hotel era muito lindo, uma natureza que encantava os olhos, pena que a piscina não deu pra ser curtida, afinal, tempo virou na segunda-feira.

Hoje Osho nos trás a reflexão do adiamento: O 4 de nuvens ou espadas no taro tradicional.

Quando tiramos esta carta ou contaremos com possíveis atrasos de projetos, consultas, compromissos, sem que dependam da nossa vontade, ou somos chamados a evitar deixar para depois coisas que podem ser encaminhadas agora.

Quando falamos de nuvens, espadas, também estamos falando de problemas que ficam na nossa cabeça mas que muitas vezes preferimos adiar uma tomada de atitude. Varremos para debaixo do tapete como se aquele problema fosse sumir.

Então a grande reflexão do momento é justamente a importância de analisarmos as questões importantes o quanto antes, com a intenção de eliminar este problema de uma vez, já que adiar não vai resolver de fato.

É claro que não dá pra pegar todos os problemas e encontrar soluções ao mesmo tempo, a mente vai entrar em parafuso.Uma coisa de cada vez, mas o interessante é começar a organizar cada coisa que está a nos esperar, a esperar uma resposta nossa, ainda mais que estamos caminhando para mais um fim de ano.

Quanto menos coisas ficam para o próximo ano melhor.

Acho que é isso: vamos planejar , vamos tentar encontrar saídas para o nosso desafio de momento, nem que pra isso, seja preciso buscar ajuda de alguém. E no mais, vale lembrar que esta carta também aconselha a meditar quando estamos passando por momento de muito estresses.


Bom dia a todos! Que encontrem soluções hoje e sempre! imagens: um pouco do hotel onde fiquei hospedado, e deck do Taro Osho Zen.

2 comentários:

  1. Hoje eu fui o culpado direto pela carta que nos visitou: meu celular resolveu brincar comigo e ainda bem que ia trabalhar de carona, senão teria perdido a hora.simplesmente ele estava desatualizado.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot