quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O mundo ou O universo

O mês de fevereiro é marcado pela presença de uma Arcano maior que tem muito haver com esse processo de transição entre meses, que é O universo.
Quando ele surge, marca o virar da página da vida, portas se fecham e outras se abrem, afinal, a vida é um eterno ciclo,inclusive essa imagem de hoje me lembrou do Arcano A roda do Destino, só que a diferença é que nela estamos ainda tentando nos encontrar, lidando com altos e baixos, sobe e desce em todas as esferas possíveis.
Já no Arcano O mundo, não existe essa jogatina, pelo contrário, temos na sua vigência a oportunidade para nos encontrarmos dentro do mundo em que vivemos. É a fase onde pode dizer, esse é o meu lugar , essa é a minha vocação, esse é o meu lar, isso sou eu.
Então que nesse inicio de mês possamos refletir sobre a nossa caminhada pelo 2012, e que possamos perceber onde estamos diante da vida, quem somos, como lidamos com o mundo a nossa volta, afinal, interagi é preciso. Quais metas queremos alcançar, o que estamos fazendo para tal.
E que o dia de hoje seja marcado por conclusões felizes, já que a carta e como já citei, de transição entre o velho e o novo.Um Feliz Fevereiro para todos nós, que Yemanjá abençoes a todos nós.

2 comentários:

  1. Eu estou passando por essa transição e pra mim, não foi nada boa, nada.

    ResponderExcluir
  2. O Mundo... Ah, haja força pra sustentar! E mais força ainda pra chegar até lá!

    Boa reflexão!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot