terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Duas mentes em um unico corpo:

É assim que a carta Esquizofrenia do Taro Zen se aplica ao momento de uma pessoa, seja no campo mental, profissional, afetivo, matrial.
Essa carta fala de mente, portanto, o que pesa aqui é a dúvida.
Depois de um dia onde fomos transportados de um lugar/estágio para outro, talvez seja natural que isso acontença, afinal, o que fazer, como proceder no outro lado da margem que fomos levados ontem no dia O 6 de espadas?
Na verdade, dentro de nós já existe a resposta, mas o homem se acostumou a questionar tudo que ele faz, e pior, parece sempre mais fácil por obstáculos no novo caminho, em vez de nutrir a esperança, a confiança, a liberdade de errar e recomeçar.Afinal, o que é certo nessa vida é que temos que evoluir, e que a vida vai nos mostrar isso de algma forma.
Então não deixemos que a dúvida nos paralize, pelo contrário, as vezes é bom não pensar, apenas observar, que o verdadiero caminho se apresentará.Grande beijo a todos!

E navegando na internet encontrei uma letra cantada pelo saudoso Cazuza muito pertinente ao tema de hoje:
DÚVIDAS
Dúvidas, dúvidas
Será que eu ainda te amo
Ou é mais um sinal
Da minha inclinação pro banal?

Será que você quer
Meu lado carnaval
Ou prefere ficar em casa?

Na dúvida, dúvidas
Tome o meu amor pela metade
Pra não machucar
Fuja um pouco da minha tristeza
Não há grandeza na dúvida
Pode ter certeza

Dúvidas, dúvidas
Será que eu acredito
Que tudo vai mudar
Ou é melhor virar a mesa?

Somos os reis da incerteza
Exploda um avião
Vá pra bem longe
Da minha confusão
Negue a sua ajuda
Fuja, fuja
Não há dúvida em nenhuma grandeza
Pode ter certeza

3 comentários:

  1. Bom lembrar que o dois de mente, ou a Esquizofrênia como denominou Osho, tambem pode revelar certos impasses com documentos, já que o ar fala de comunicação, ideias, pensamentos, conflitos. Hoje fui pagar um boleto e me dou conta que não tinha pago o do mês anterior, e o serviço foi cortado temporariamente. Mas como todo numero 2 é transponível,felizmente resolvido o problema.bjks!

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Luciana. Esudo tarot mitologico desde os 7 anos. Gostaria de encontrar parcerias para trocas de jogadas, porque apesar de eu ter me aprofundado no tarot e jogar bem para as pessoas, tenho dificuldade para jogar para mim mesma. Gostaria de saber se você gostaria de fazer trocas de jogadas. Se sim, me adiciona no msn, por favor: compositora_de_mpb@hotmail.com. Estou como Luciana Calixto no Facebook (com uma foto de música). Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já te disse que parece que seus jogos são tirados pra mim...

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot