segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desafiando os limites: O 5 de paus


Antes de falar sobre a carta de hoje, gostaria de parabenizar o profissional da Supervisão Escolar a comemorar nessa data, até porque é uma profissão que a pouco tempo foi regulamentada.

E hoje também comemora-se o Dia do Folclore:
Folclore é um gênero de cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios, canções,danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.Fonte:Wikipédia.

Quando eu fui procurar a carta que ilustraria a postagem de hoje, por acaso encontrei algumas que de certa forma poderiam representar uma cena folclórica (pessoas segurando um bastão como a encenar um ato de briga, uma dança , um ritual ). Até então primeiro me veio a mensagem para depois levado pela curiosidade ver o que poderia ser lembrado a nível de calendário.
Isso mostra o quanto o Tarot é algo sincronico, que fala por si, quando o assunto é uma mensagem, um lembrete.

A energia de hoje é de movimento, todas as cartas de número 5 sugerem um desafio a ser vencido, seja ele mental (espadas), afetivo (copas), material (ouros) ou espiritual/energia (paus).
O 5 de paus portanto vai romper aquela harmonia trazida na carta que o antecede (0 4 de paus), como um desafio, uma situação diferente que vai exigir um certo desgaste de energia fisica ou espiritual, para restabelecer a ordem e a paz.
Mas como essa carta tem como elemento , o fogo sagrado, geralmente quando ela sai num jogo, ela indica que estamos de certa forma, com bastante capacidade para vencer qualquer situação que venha a ocorrer, já que existe energia para o tal combate, podendo também indicar que estamos alegres, cheio de gás para lidar com o inesperado.
Sinal de que o fim de semana foi bom , pelo menos o meu domingo foi bem agradável.

Então a dica para hoje é usar essa energia ,essa força de vontade para entrar na disputa, e o segredo aqui, é pensar sempre que o desafio é para o nosso crescimento, e que todos nós podemos vencer, afinal, se o desafio é pra mim, é porque eu devo saber como resolvê-lo.
Boa semana a todos!


3 comentários:

  1. Eu deveria ler este tipo de postagem quando é de manhã... acho muito interessante. Como conselhos auspiciosos para começar o dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu to vencendo desafios todos os dias! Concordo com a colega aí de cima, eu devo ler isso pela manhã e seguir os conselhos. Bjo querido!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, viver ja e um gde desafio, mas esse do 5 de paus se refere a disputas, concursos, provas, competições, desse tipo.Abs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot