quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval 2011 Parte 1

O CARNAVAL E OS ARCANOS DO TAROT
(DICAS DE FANTASIAS RELACIONADAS AOS 22 ARCANOS MAIORES):


Meus queridos amigos, também não sou de ferro e como todo bom folião, estou mais um ano me preparando para o folia, e portanto, em virtude do carnaval, como costuma-se fazer no meio tarológico, o blog ficará com as atividades temporariamente suspensas.
Enquanto isso, pra quem está habituado a receber mensagens do tarot, que considero muito válida, ai vai uma dica: se não podemos tirar A carta do dia, podemos calcular A carta do dia, ou seja, podemos somar o dia que queremos obter uma mensagem, até o limite do numero 22 (Arcano O louco).Obtido o resultdo, vários sites e blogs inclusive por aqui, poderão ter uma visão da energia que estará regendo a data.
Exemplo pratico: 02/03/2011, somando-se todos os números obtemos o Arcano de numero 9- O eremita do tarot. E por ai vai.

Mas não sairei sem antes repetir um exercício que costumo fazer nessa época, que poderá ajudar as pessoas que ainda não escolheram uma fantasia pra folia, a obterem dicas dos Arcanos do Tarot. O Tarot pode dar dicas das mais variadas coisas: profissões, cores, roupas, fantasias, decorações e um infinidade de coisas.
Duas sãos as formas que podemos usar para obter uma dica do Tarot: olhando os atributos do Arcano, ou seja, seus significados, como também visualizando a simbologia contida no deck.Para isso, quanto mais rico for o deck melhor para deixar a imaginação fluir.Vamos as dicas, e quem quiser que complemente:

O Louco do Tarot, chamado do Arcano sem número, que pode receber tanto o valor 0 como 22. Em resumo esse Arcano é considerado o arcano da alegria, das brincadeiras, pois ele é o arquétipo da criança.E como criança a mente está voltada ao infinito mundo das diversões, dos sonhos, imaginações.Em alguns baralhos o Louco é representado como O Bobo da corte, personagem muito bem comentado na época das realezas, por ser uma figura que divertia a todos com suas palhaçadas.
Então como primeira dica de Carnaval, temos O BOBO da corte, ou o Palhaço. A idéia aqui e usar uma fantasia que inspire alegria, que inspire risada, cores diversas.Obs: o palhaço aqui não tem sexo, portanto uma dica que serve pra ambos.




A qualquer momento uma nova dica, ate atingir o ultimo dos Arcanos Maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot