segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Conflitos existem: 5 de espadas


Bom, hoje foi preciso navegar em sites de outros tarólogos para não ficar tão bicudo diante dessa carta que vem abrindo a semana, conhecida no lado esoterico como O Senhor da Derrota.Quem gosta de perder?
E ainda mais, quem gosta de ter que admitir uma derrota, ja que o elemento dessa visita é o Ar, e portanto, teremos conflitos, de idéias ou interesses, que podem não chegar ao campo físico.
A imagem mostra algo que li em outros sites que faz sentido: vemos ali duas pessoas de costas, enquanto uma está cercada de espadas e como quem prestes a pegar uma , será que pretende atacá-las?
Então como no Tarot podemos sofrer ou promover uma ação: vamos evitar o confronto, o bate boca, sobretudo em questões que não vale a pena se estressar.
As veses é bom dar as costas e deixar o sujeito falando sozinho, caso ele não esteja sendo educado.Mas também não sejamos nós a atacar as pessoas, porque ja diz o ditado: não façam com outros o que não deseja pra você.
Então é um dia de obstáculos no ambito de ideias, de papeis, documentos, e será preciso manter a mente fria, pensar com seriedade, calma, porque os obstaculos são para serem vencidos.Boa sorte e boa semana!

3 comentários:

  1. Eu, particularmente, morro de medo do 5 de Espadas... Saiu esta semana pra mim num jogo. Preciso nem dizer que já murchei. Pelo menos percebi a tempo que eu deveria mudar minha estratégia, não forçar a barra porque seria tentar fazer algo para o qual ainda preciso me aprimorar mais, planejar mais.É uma derrota momentânea, o que tiro disso é que apesar de entregar os pontos agora, posso aproveitar para arejar a mente e me preparar com novas idéias.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ai miguxo...arrepiei! Até murchou meu cabelinho...mais com fé em Deus tudo vai melhorar, é através das derrotas que crescemos...um grande abraço, mais uma vez obrigado pelo carinho que tens comigo.
    Um chero da tia.

    ResponderExcluir
  3. Pois é tia, não é facil lidar com os desafios, com os conflitos de interesses.Hoje tive que resolver uma pequena pendencia burocratica, eunao queria ser atendido em tal local, e lutei pra me manter onde ja era atendido.
    Tem pessoas que nao ajudam, tentam fazer pouco caso dos motivos que levam a gente a se ligar em um lugar, mas felizmente deu tudo certo.Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot