sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O terreno: O diabo do tarot


Em plena sexta-feira essa visita, sendo que o clima ja estava quente, parece mesmo um convite a tentação, ao divertimento, ao prazer.
Enquanto o Arcano 5- O papa, é o lado espiritual, o lado moral,ético, disciplinador, o Arcano 15 é o nosso lado terreno, ou seja, é o nossa parte que vivencia o que Deus nos colocou a disposição: o planeta terra.
vivenciar um lado O diabo é estar com um poder de sedução, criação, materialização muito intensificado e isso é bom , para questões que exigem aquela malícia ou sedução, principalmente quando o assunto é dinheiro.
O diabo mostra o homem nú e crú.Quando ele representa alguém no jogo, estamos diante de uma pessoa entregue ao mundo terreno, podendo ser uma pessoa com vícios,como também extremamente ambiciosa.
Lidar com as coisas materiais sem se apegar a elas é o que ele tenta nos alertar.
Ter dinheiro, ter magnetismo, ter malicia é bom, mas tudo tem seu preço. Tem pessoas que se perdem no caminho ao olhar o material como sendo a verdadeira fonte da felicidade.
Esquecem que o Ser é mais importante, e que tudo que está aqui, ficará porque somos espíritos e nossa vivencia por aqui tem hora pra acabar.
Essa é a diferença do Arcano 5 e o 15: enquanto o primeiro usa o material como forma de instrumento para evolução da alma, entendendo os reais sentimentos que devem ser alimentados e compartilhados, o outro se perde, se embriaga por tudo que ele possa conquistar, não importando o que ele tenha que fazer pra isso.Até que no fim, o todo poderoso se tornou escravo, do prazer , do dinheiro, do corpo, enfim, da terra.
Se fizermos uma subtração entre esses dois Arcanos, encontraremos o Arcano 10, a Roda, que aqui poderia ser um modo de nos falar que podemos ser e ter, desde que saibamos o momento certo de terminar e começar um e outro.A roda do destino gira para os dois lados, mostrando que nessa vida, devemos aproveitar o material, sem deixar de lado o espiritual.
Se olharmos apenas um , quando ela girar, não teremos onde nos apoiar, e ai, o tombo será feio.Porque também não podemos esquecer que estando na terra, também precisamos nos prover, nem só de pensamento vamos viver.Então o segredo é: moderação.
Para o dia, por aqui nada mais sincronico, estarei cumprido minha missão religiosa, e hoje é gira de Exú.
No geral, dia favorável para que usemos nosso poder de atração, para vender, para conquistar, para atrair, para se divertir.E viva o prazer!Bom findi a todos!

Um comentário:

  1. Olá. Bom, como hoje é sexta-feira, tentarei encontrar o equilíbrio entre as cartas mencionadas para me divertir. Afim hoje de enfiar o pé. Fato.
    Mas sem me perder. Quero me encontrar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot