quinta-feira, 13 de maio de 2010

Arcano para o dia: A rainha de ouros


"É impressionante como somos cobradas, mais e mais, pela perfeição na cozinha, na gerência do lar, no cuidado da família, no sucesso profissional. Não conheço um homem multi-tarefa, mas conheço várias mulheres comprometidas com o ideal imposto."
E com esse pensamento entramos o dia,na energia da esposa do Rei, e acho que pela primeira vez, acontece essa sequência entre pares do mesmo naipe ou elemento, o que me faz pensar, que quando se fala em auto-confiança, assunto abordado ontem, firmeza ao lidar com os negócios,me faz hoje reforçar que é independente do sexo, e talvez por isso, ela tenha vindo nos visitar.
A Rainha de ouros e a mulher que tem senso pratico, que sabe dar valor ao esforço do rei para sustentar a familia, e por isso, sabe que também tem papel importante.E ciente disso, ela sabe como agir com essa responsabilidade, de forma criativa, sem perder a feminilidade.
Ela nao quer jamais se igualar ao homem, mas sabe que pode com seu charme, sabedoria e senso de luta, conquistar o que deseja, a seu modo.
Estara sempre pronta para fazer o que a sociedade espera dela, mas hoje ela faz mais, e por si mesma, trabalha naquilo que ama, como se isso fosse o combustivel, para que ela seja mãe, mulher, esposa, mas com identidade forte.
Para o dia, nossa ajuda se inverte, agora poderemos contar com o apoio de uma jovem madura ou mulher de alta posição.Vamos aproveitar, ja que a energia de ouros se mantem.Abraços!Lamina cosmic!

No dia 13 de Maio de 1888, uma mulher teve um papel e uma atitude que até hoje é motivo de bençãos, de alegrias, de comemoração:
Princesa Isabel ao assinar a Lei Aurea, liberta os escravos abolindo esse regime no Brasil.
Num dia de Rainha de ouros, nao poderia deixar de homenagear essa amavel e forte mulher.
Na umbanda comemora-se então, o dias das Santas Almas Benditas, representadas pelas entidades dos Preto-Velhos, homens e mulheres, brancos e negros, jovens e velhos, mas que trazem em sua energia, a sabedoria e afeto, de quem ja viveu por aqui, tanto bons e maus momentos, mas que hoje nos orienta, para que possamos devagar chegar aonde determina nosso Pai Oxalá.
Salve as Santas Almas, Salve os pretos velhos!

2 comentários:

  1. Salve, salve as mulheres e a sua descoberta de novos rumos!!!

    Abraços,
    Tânia

    ResponderExcluir
  2. Beijos e obrigada por sua participação no Arca. A sua presença me é importante.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot