terça-feira, 25 de maio de 2010

Arcano para o dia: 9 de paus Força


Sempre tenho a impressão, quando acontece de um arcano se repetir em pouco tempo, de que o recado dado talvez nao tenha sido exatamente a lição que o arcano gostaria de nos ensinar.Também, são n possibilidades de avisos quando tiramos uma unica carta para um dia de forma geral (fisico,afetivo,espiritual,profissional,etc)que nem sempre e possivel atingir o alvo.
Mas o gostoso da repetição é que temos uma outra chance de falar sobre um tema, abordando novas situações, criando novas historias, e isso e muito gratificante, pra quem como eu, adora escrever.
Na ultima vez que fomos visitados pelo 9 de paus, citei sobre a questão da energia, tanto fisica e espiritual, que poderiamos sentir, como tambem aproveitei para alertar sobre a necessidade de polpar energia,afinal,tudo tende a acabar.
Hoje a visita do 9 de paus, pode ser um incentivo a Resistencia.O que me leva a lembrar que essa carta tem muito do arcano maior de numero 11-A força.
Quando falamos de força, nao estamos apenas citando o vigor fisico, a energia motora que nos move e que nos possibilita ser e acontecer, mas tambem da força da fé, que nos move a enfrentar os desafios, e portanto, a resistir a tentação, a ira, ao estress, que todo combate, toda luta propicia.
Ser forte nessa vida é resistir a tentação, é manter o controle diante das adversidades, é tentar ser gentil naquele momento em que nosso animal, nosso lado leao,quer morder quem tiver pela frente.
E como fazer isso? Qual a melhor maneira de manter-se firme e forte para encarar o dia?
Pra mim, a energia que nos propicia força, coragem, resistencia, é a fé.A fé move montanhas todo mundo diz, e eu acredito nisso.Quando tudo parece desabar, quando a carcaça parece que vai quebrar, é a fé que nos deixa forte, que anima nossa alma, e que nos faz seguir, concluir, vencer aquele ultimo desafio, trazido nas cartas de numero 9, para que uma etapa se encerre e outra se inicie.
Entao nesse dia de resistencia, vamos trabalhar nossa tolerancia, vamos meditar, vamos cantar, enfim, vamos mostrar que ainda somos educados, que ainda somos capazes de doar calor humano, mesmo quando todos querem ver a gente agir como feras.Beijos a todos, e força!
A lamina que inspira esse texto de hoje, traz a substancia stamina, que significa resistencia, força, energia.Na medicina, uma substancia estimulante.
Ta estressado? Vai meditar com o video abaixo:

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAA, to precisando desestressar mesmo..rsrs.
    Tudo certinho(quase) e ai?

    abraço

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot