domingo, 9 de maio de 2010

Arcano para o dia: 8 de paus - Feliz Dia das Mães


DAR A LUZ
"A experiência do parto inspirou algumas de minhas meditações ao longo desses anos em que sou mãe e, recentemente, avó. Contemplei longamente o sentimento que tive no nascimento dos meus filhos. A incerteza como ficaria meu corpo depois dos partos
assustava-me. Iria romper-me como uma fruta madura irremediavelmente transformada em
alimento ?
Meu primeiro filho viu a luz em uma tarde primaveril. O segundo aprontou-se para sair quando eu estava no cinema. Quis estar presente à zero hora do domingo da ressurreição !
Quando pensei que já sabia tudo, o terceiro me ensinou a parir sem anestesia vindo à luz do dia tão rápido e fácil que o médico ainda não tinha colocado as luvas. Até hoje ele é o mais ligeirinho dos três...
Como os homens se aproximariam do mistério da vida e da morte sem a mulher como
medianeira ? Não seria o parto a maneira projetada pela Mãe Terra para ensinar a eles a realidade cíclica do vir - a - ser ?
Comparando essas experiências, percebo que as ondas de contração na hora do parto me tomavam o corpo como se " fosse baixar um santo " . O parto natural é uma verdadeira erupção vulcânica. Minutos apenas e eu ultrapassei os limites do meu mundo, nascendo, eu mesma, para o imemorial mistério da vida."
Esse pequeno trecho me respondeu o que um arcano de velocidade, poderia querer dizer num dia em que eu gostaria de forma singela homenagear todas as maes do universo.Quer algo mais veloz ou movimentado do que o momento do parto?
Aquela correria, ao sentir as dores geralmente em lugares inesperados, e o papai todo perdido sem saber o que fazer, correria para pegar o carro, ou ate mesmo pedir ajuda ao vizinho, enfim, acho que esse arcano vem para trazer essa lembrança magica do momento de contemplar a maternidade, dando a luz a seres que seguirao seus caminhos na vida, sempre dependentes desse ser de luz, de amor, de ensinamentos que e a Mae.
Nesse dia nada posso desejar do que todas as bençãos do mundo pra todas as maes, biologicas, adotivas, de aluguel, postiças como se dizem, temporarias, definitivas, enfim, todas as mulheres que aceitam bravamente essa missao de ajudar seres ainda perdidos a terem um inicio de vida com amor, segurança,conforto.Parabens!
A imagem anuncia, mamae, seu dia chegou!

2 comentários:

  1. Parabéns pela homenagem bonita, pelos símbolos usados, enfim, pelo texto tocante.

    Abraços,
    Tania

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela homenagem, e desculpa por postar aqui sobre as parcerias podemos entrar em acordo tenho várias outras temáticas afro, e cigana que são pinturas que vem de sonhos meus por favor adc meu msn que mantemos contato abraço!viniciusfigueiredocamisetas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot