sábado, 15 de maio de 2010

Arcano para o dia: 8 de ouros


Transformação
Galera, sabado chegou, mas nem pra todos é dia de folga,e isso nao e mais novidade não é mesmo.Alias, folga hoje nao tem mais dia nem horario, na maioria das profissoes, pois a vida nao para, e tudo hoje é essencial, inclusive lazer.
Entao o 8 de ouros, como carta de novidades, mudanças, inicios, vem para propor uma reflexão de tudo aquilo que podemos fazer de diferente, que possa nos ajudar a crescer de forma pratica, trazendo lucro, trazendo estabilidade, crescimento.
Um dia excelente para explorar ou por em pratica, aquela ideia que tava engavetada, ou que por força das circunstancias, nao podiamos tirar do papel.Se a oportunidade chegou, o que tamos esperando?
Tambem é um dia para dar um novo sentido afetivo, para as pessoas que valorizamos, sejam amigos, namorados, familia, fazendo coisas que tornem o elo de convivencia mais forte.
Pensar grande, pensar novo, pra frente, acho que sao as dicas para esse dia.
Se aparecer algum convite diferente, aceita, pode estar ai o passaporte para uma fase promissora dentro do trabalho,do relacionamento.Temos que abrir a porta pro novo entrar, senao,chorar nao adianta.Beijos e bom sabado a todos!
A lamina de hoje, quando a vi, achei se tratar do Mago, arcano maior de numero 1, mas foi ela quem me fez ver, que existe uma grande semelhança entre os arcanos menores de numero 8 com ele.Essa semelhança faz com que algumas palavras chaves sejam iguais:mudança, transformação, inicio. A mudança pode ser percebida nas laminas, qual seria?

3 comentários:

  1. Oi senhor, tudo em paz?
    Olha o Leonardo do blog http://abarcadosamantes.blogspot.com/
    queria saber o significado do número 14. Acho que vcs deviam entrar em contato, pq ele me pergunta coisas que vc sabe de cór!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo carinho, e peça pra ele vim visitar o blog, creio que deva ter algumas postagens da Temperança,arcano maior de numero 14, a senhora do tempo.Beijos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot