segunda-feira, 17 de maio de 2010

Arcano para o dia: 5 de copas


Decepções
Infelizmente não era a carta que eu gostaria de ter puxado para um inicio de semana, mas como o Tarot não se prende ao bem ou mal, como costumamos fazer, foi essa forma que ele resolveu nos visitar, e por aqui poderia por si só justificar alguns sentimentos relatados ou sentidos:
Uma amiga e cliente na noite de ontem relatou sua tristeza com o fato de ver que seu amado, por quem ela vem fazendo de um tudo para viver bem com ele, esta agora enamorado ou atraido, por uma menina que segundo ela, linda por fora, mas muitos defeitos tambem.Entao como num 5 de copas, onde a mocinha perde o amado por outra, minha amiga vem relatar as dores de sentir-se perdedora.Aquele mal estar, o chorar nem preciso dizer que fazem parte do cenario.
Paralelo a isso, o clima aqui voltou a esfriar, a chover, e isso pra mim e motivo de ficar bem pra baixo, ainda conseguirei dominar isso, mas é incrivel, como o tempo chuvoso me deixa mal. Mas copas é agua não e mesmo, e o 5 é mudança.
O que fazer para lidar com as decepções da vida, sem culpar o Criador ou o vizinho, o namorado, o ex, por nos sentirmos assim? Aceito sugestoes.
Por ora, como conselho do dia: enfrentar a decepção, fazendo desse momento triste um chamado a mudar de rumo, de atitude, de vida.
Desejo a todos uma excelente semana,e trago como representante artistico para essa carta, a dica de um filme muito interessante, de ponto de vista material, onde a perda afeta o lado afetivo, porque perder, ninguem quer nem que for uma bala não é mesmo.Lamina Chris Robinson.

3 comentários:

  1. gostei do jogo de ideias e foi bom uma visão diferente desse tema

    ResponderExcluir
  2. "Que dia feio!", sempre ouvimos de muitas pessoas quando está chovendo. E fico pensando: onde está o feio das águas vertendo dos céus? Chuvas são belas, tanto quanto é belo os dias de sol. O que faz alguma coisa parecer boa ou ruim, feia ou bonita...pode ser apenas a nossa expectativa. Se queríamos o sol, se nossa expectativa era essa, as chuvas podem parecer feias. Se esperamos as chuvas, se dependemos dela para as plantações, para garantir a colheita, o sol chega sem uma boa recepção. Em essência, chuvas e sol são belos. Uma boa maneira de não precisar culpar ninguém pelas nossas decepções é entender as estações, é aceitar que nem sempre chega o que desejamos, mas o que precisamos: para aprender, para crescer, para alcançar uma nova percepção...

    Abraços,
    Tânia

    ResponderExcluir
  3. A ideia foi justamente essa, tentar mostrar com o filme, relato e relação pessoal, de que forma um 5 de copas pode querer se comunicar quando sai num jogo.
    Tania, perfeita opiniao, tenho um amigo portugues que sempre diz: nao podemos nos prender ao tempo, e sim viver de acordo com suas fases, dia/noite, chuva/sol. E ja dizia Cazuza: "O tempo nao para".
    Beijos a todos, e avaliando seu comentario, vejo que no fundo um 5 de copas chama atenção pra algo interior que as vezes ocultamos com respostas externas,e ai ate a chuva leva o pato não é mesmo.boa semana, refletir e aprender com nosso amado Taro!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot