terça-feira, 11 de maio de 2010

Arcano para o dia: 10 de paus


Bem, depois do dia agitado ontem na visita do cavaleiro de espadas, natural que a visita do 10 de paus acontecesse.Pois nessa sequência fica facil entender que ele vem apos dia de brigas, confusoes, fugas, fofocas, para dizer que estamos cansados disso tudo, que chegou aquele momento em que a vontade e entregar os pontos."Tudo eu!tTudo eu!", a famosa frase dessa carta.
Ai pra entrar na sintonia, deixo aqui algumas perguntas para reflexao a 10 de paus:
"Pressao no trabalho: Você sabe lidar com elas?", "Como lidar com as pressoes dos pais?", "O que é pressao psiquica?"
Sim, porque de certa forma hoje muita gente esta lidando com algum tipo de pressao, seja ela no campo profissional,afetivo,espiritual,fisico,enfim, tentando como a imagem, se segurar como da, pra poder da conta do recado.
Sinceramente pra mim pressao no trabalho e a pior coisa que existe, e confesso tenho muita dificuldade de lidar com ela.Ser incentivado acho muito mais motivante do que ter alguem ali gritando, infernizando, acelerando a coisa como se o mundo fosse acabar.
Mas conheço gente que adora ser pressionado, é como se fosse tentado a mostrar sua capacidade,e de certa forma isso era excitante.Cada um com suas reações não é mesmo.
Ate os amigos hoje em dia, pressionam de certa forma, para que tomemos atitudes ou seguimos certas modas impostas por eles, e isso pode ser uma situação muito conflitante, porque nao existe mais essa de ser aceito no grupo e ter que agir ali ao pe da letra.Acho que o ser humano e livre e tem todo o direito de ouvir rock, samba, pagode,axe,gospel, vanerao, enfim, sem ter que se omitir, porque os amigos vao pegar no pe.
Enfim,fica ai o convite a reflexao, e para o dia, se voce sentir que nao vai dar conta, peça ajuda ou delegue tarefas caso tenha poder pra isso,mas caso as coisas estejam muito devagar, soe a camisa, mas so pare quando tudo tiver feito.Alias, esse recado serve pra mim que terei um tempo muito curto pra entregar certos trabalhos, mas faz parte, vou conseguir e vocês também!Lamina by elen chan.

2 comentários:

  1. Hum....pressão me enlouquece, perco o prumo, a ação...mas às vezes espero até o último instante, e a pressão é inevitável!

    Abraços,
    Tania

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras no Dia das Mães. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot