quinta-feira, 11 de junho de 2009

Arcano para o dia: 6 de copas- Saudade e nostalgia


Depois da energia forte dos arcanos maiores, o feriado de Corpus Cristhi vem regido com o arcano da saudade, da nostalgia, que nos remete ao passado seja afetivo, seja profssional. Hoje o clima é de remember, ou seja,dia de lembranças.
O clima nao poderia ser mais nostalgico, com chuva em grande parte do país, bem haver com copas, agua descendo fina, com o frio a nos incomodar, lembrando de como é bom um dia de Sol, ou como era bom quando crianças ficavamos debaixo das cobertas,sem se preocupar com nada.
Esse arcano de hoje eu retirei de um taro novo que ganhei de uma grande amiga e cliente, e cuja lamina do dia, é representada por uma criança linda, entre alguns catiçais, sentada, tem o rio por tras dela, que bem lembra aquela frase da musica: "Foi um rio que passou em minha vida, que meu coração se deixou levar...."
Esse é o clima, e realmente tenho muitas saudades de um passado onde nao tinha a carga de responsabilidade, e a necessidade de ter que fazer escolhas.
Desejo a todos um otimo feriado, e como dica eu diria:
Relembrar faz parte da trajetoria, mas seguir faz parte da renovação. Deixa o rio seguir seu caminho, olhe pra frente, para o mar que o espera.
Momento poetico, bem 6 de copas:
MEUS OITO ANOS

Casimiro de Abreu

Oh que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais



Que amor, que sonhos, que flores,

Naquelas tardes fagueiras,

A sombra das bananeiras,

Debaixo dos laranjais.



Como são belos os dias

Do despontar da existência

Respira a alma inocência,

Como perfume a flor;



O mar é lago sereno,

O céu um manto azulado,

O mundo um sonho dourado,

A vida um hino de amor !



Que auroras, que sol, que vida

Que noites de melodia,

Naquela doce alegria,

Naquele ingênuo folgar



O céu bordado de estrelas,

A terra de aromas cheia,

As ondas beijando a areia

E a lua beijando o mar !



Oh dias de minha infância,

Oh meu céu de primavera !

Que doce a vida não era

Nessa risonha manhã



Em vez das mágoas de agora,

Eu tinha nessas delicias

De minha mãe as carícias

E beijos de minha, irmã !



Livre filho das montanhas,

Eu ia bem satisfeito,

Pés descalços, braços nus,

Correndo pelas campinas

A roda das cachoeiras,

Atrás das asas ligeiras

Das borboletas azuis!



Naqueles tempos ditosos

Ia colher as pitangas,

Trepava a tirar as mangas

Brincava beira do mar!



Rezava as Ave Marias,

Achava o céu sempre lindo

Adormecia sorrindo

E despertava a cantar !



Oh que saudades que tenho

Da aurora da minha vida

Da, minha infância querida

Que os anos não trazem mais



Que amor, que sonhos, que flores,

Naquelas tardes fagueiras,

A sombra das bananeiras,

Debaixo dos laranjais!

Copiado por J.C.de S,Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot