terça-feira, 16 de junho de 2009

Arcano para o dia: 4 de ouros


PROTEÇÃO E APEGO
Gente, mais um efeito repeteco no blog, a primeira vez foi com o temido 10 de espadas, e agora mau sentimos sua energia, la vem o 4 de ouros dar mais uma aviso ao nosso dia.
É interessante, porque se ontem demos a arrancada com o nosso carro, porque hoje temos que estacionar ele na garagem?
O 4 de ouros é o arcano da proteção, da segurança, como um quadrado ele representa uma casa, um templo,um fortaleza, e tambem uma prisao.
ele nos chama a atenção para dois aspectos possiveis de serem vivenciados no dia de hoje:
O primeiro aspecto é o da necessidade de protegermos o nosso quadrado, ou seja, dia de polpar o nosso pouco dinheiro, prestando bem atenção ao gastar, pois o dia de hoje é de polpar e nao investir.Entao se queremos comprar algo supefluo que pode esperar, assim o façamos.Vamos comprar quando o dia for mais auspicioso
Outro exemplo dessa proteção,tambem se refere ao nosso bem afetivo, seja ele, marido, filhos, enfim, amigos ou familia, pois geralmente na presença do 4 de ouros, é possivel que alguma situação ou pessoa queira abalar nossa harmonia ou mecher no que erradamente consideramos nosso.
O 4 fala de conquista, de poder, de segurança em todos os sentidos, e num jogo geralmente denota um clima de medo que temos de perder alguma coisa.
O segundo aspecto tem haver com esse medo: o apego.
Quando estamos demais apegados a situações, ideias, pessoas, corremos o risco de sufoca-ls dentro desse quadrado, acreditando que isso vai garantir amor eterno. Quando damos por conta, perdemos a pessoa pelo excesso de zelo,por ter trancada ela as 7 chaves do castelo. Ninguem gosta de viver preso.
Mas tambem nao podemos esquecer, ainda mais no mundo de hoje, onde a competição nao é apenas profissional mas tambem afetiva e sexual, que num dia 4 de ouros é essencial o cuidado daquilo que amamos, protegendo, vigiando, de forma madura e harmonica, mas em estado de alerta.
Por tanto, se hoje voce sentir que tem olho em cima de algo que lhe pertence, muito cuidado,e nao tenha medo: cada um que fique no seu quadrado.Seja firme e marque o territorio.
Beijos a todos!

Um comentário:

  1. Interessante que hoje um amigo que se encontra fora da cidade, veio conversar comigo via depoimentos pelo orkut, como forma de se proteger do que iria conversar comigo.
    Essa situação é bem 4 de ouros, pois ele quis proteger-se de fofocas, de situações desagradaveis ja que veio conversar coisas que nao envolvem só ele. Achei muito interessante, porque apesar do arcano se repetir em poucos dias, mostrou como sua energia pode acontecer em varios setores.Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot