quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Conheça a Ti Mesmo

Olá queridos amigos!
O trabalho direto com o público é um desafio diário, um verdadeiro teste de resistência física mas muito mais mental e emocional. Aliás, muita mais espiritual do que qualquer outra coisa.
O ser humano no seu momento de dor, temor, ansiedade, dúvidas, coloca esse peso nas mãos do primeiro atendente, profissional de saúde, terapeuta que lhe atende.
Tem aquele que chega exigindo mundos e fundos, tem aquele que simplesmente precisa  desabafar e não espera nada mais da gente do que apenas ouvido.
E apesar de ser um tarefa difícil acolher estas demandas tanto como Tarologo como Tecnico de Enfermagem, o lado bom de tudo isso é que em meio a tantas histórias com finais felizes ou tristes, é que a vida acaba se comunicando com a gente por meio de todos essas situações que vivenciamos com o outro.
E isso nos leva a perceber coisas que estão no nosso caminho de vida pessoal, mas que as vezes não sabemos comensurar. 
O eremita Arcano que tirei pra hoje, nos faz o convite a iluminar este mundo interior que muitas vezes fica ali deixado de lado, devido a correira do dia a dia.
E mesmo nessa correira, O eremita nos lembra que com um pouquinho mais de atenção a nossa volta, que a vida pode estar se comunicando, trazendo algumas respostas, algumas intuições e incentivos.
Sabe quando você está bem chateado, se sentindo cansado, ou se sentindo deixado de lado, e ai de repente você encontra uma pessoa que não tem nem noção digamos mental do que você está sentindo, mas que meio que por uma conexão espiritual, começa a te falar coisas que você precisava ouvir ou gostaria de ouvir? 
São coisas assim que fazem a gente olhar pra dentro e perceber o quanto a vida é maravilhosa, que não estamos sozinhos mesmo quando estamos sentindo a falta de uma presença física, e que nem adianta ficar se comparando com ninguém,  porque haverá sempre alguém em melhor ou pior situação que a nossa.
Por isso precisamos nos conhecer, olhar pras nossas imperfeições e limitações como características normais, porque cada pessoa é uma pessoa e assim como temos limites, também teremos dons, talentos que serão uteis, que serão reconhecidos, e que nos mostrarão o quanto importante somos
Cada um de nós que está aqui neste mundo, não está por acaso. Este mundo nos quis, este mundo precisou e precisa da nossa energia, do nosso trabalho, do nosso sentimento e também dos nosso defeitos e dificuldades. Somos partes do Todo e ninguém lá em cima quer brincar com a nossa vida.
Por isso vamos nos amar mais, amar o outro, aliás, se amar para ser capaz de amar. E o resto é questão de aprender, olhar pra luz que nos orienta desde quando nos levantamos da cama até o momento em que nos deitamos e agradecemos por mais um dia . 
E  eu agradeço por poder escrever nessa página, por ter conseguido superar mais um dia, por estar sempre acreditando no melhor, mesmo quando nem tudo que eu quero tenha sido possível. Porque tudo está no seu devido lugar e tempo. Grande beijos a todos! 
E se existe uma palavra para o momento é: Prudência!

S
 
Que Deus ilumine os nosso passos , hoje e sempre. Que tenhamos fé, que tenhamos paciência, que sejamos gratos e que tenhamos forças para seguir em frente.



Esta página está marcada como a primeira postagem que eu fiz, após enviar meu perfil para o site O clube de Taro, que espero poder contribuir com textos. 
E talvez queira o universo que esta plataforma reacenda, renove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot