quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Sextou: A Maturidade

Olá queridos amigos!
Estamos nós caminhando para mais um final de semana, aquele ciclo curto que muita gente espera pra passear, fugir da rotina semanal, relaxar, acordar ou dormir mais tarde, e por ai vai.
E quem trabalha, é aquele dia em que percebe a energia do fervo pairando no ar. E como diria a canção, não espero o fim de semana para ser qualquer coisa ( se é que me entenderam, risos). Todo dia é dia pra ser, fazer e acontecer.
E ai receber o Arcano 19 - O sol como carta de sexta , é já motivo de dizer: Gratidão Meu Deus!
Energia, alegria, clareza, espontaneidade, maturidade.
Sim, O sol também pode falar de maturidade, porque com a clareza que adquirimos sobre a vida, sobre quem somos neste universo, vem a maturidade.
Este Arcano me puxou justamente para o Arcano O eremita, que geralmente tem essa energia de amadurecer mais clara. 
Mas se pensarmos que ele carrega consigo uma lanterna, e que caminha pelo anoitecer, pela escuridão da lua, o sol surge como resultado desta luz interior que se expande, que ganha forma, que domina o nosso ser.
Quando a gente percebe que aquela pequena luz era apenas uma pequena fração de todo o nosso poder, um sol gigante começa a raiar e a gente então começa a perceber que a noite foi apenas um preparo para algo maior.
E com isso quero dizer que O sol que nos visita hoje trás consigo a Verdade Sobre a vida.
Que a vida é bela, que estamos aqui de passagem, e que acima de tudo precisamos reconhecer o nosso brilho interior. E que este brilho pode ser usado pra iluminar a vida de quem está a nossa volta.
Isso faz a gente se reconhecer e se renovar enquanto seres que desejam a felicidade.
A felicidade está ai, diante do seu nariz: a sua família, a sua casa, o seu cachorro, a sua colega de trabalho, o seu vizinho, o seu talento, assim como o seu defeito, tudo isso faz da sua vida , algo pra lá de especial.
Chega de valorizar o que ta fora, se respeita vai, você é um Ser amado no meio desta gente amada.
Aproveita a sexta , o sábado, o domingo, a semana toda! Beijoooo!

                                 E no meio da noite, quando me sinto sozinho, perdido, é esta luz, essa força que me diz, não temas , estou contigo! Força, Foco e Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot