domingo, 8 de novembro de 2015

O navio e A foice

Ola meus queridos, semana passada A foice esteve presente no ciclo semanal, e muitos assuntos ligados a saúde estiveram em evidência, mas no final da semana houve um corte no ambiente de trabalho que corou a tematica desta energia.
A prefeitura aqui de Floripa iniciou um esquema de corte de gastos e reduziu a carga horária de uma funcionária que trabalha comigo, reduzindo claro seu salário.
Com estas coisas percebemos que realmente está sendo um ano complexo em nosso país, aquela coisa de que não acontece com a gente , caiu por terra,

NOVO CICLO: 9 A 13 DE NOVEMBRO

As coisas tem uma razão de ser realmente. Agora ao olhar para as cartas na mesa, sou chamado atenção para a soma númerica deste par Navio (3) e Foice (10)= 13. Fico pensando que no dia 13 poderemos ter um fato marcante, ou que A criança resultante destas duas cartas será atuante neste ciclo.

O navio fala de mudança, viagem, contato com o extrangeiro, pessoas que vem até nós e trazem a sua cultura, bem como as trocas, o comércio de produtos.

A foice trás o corte, a separação, a divisão repentina, rápida de um processo que estava em andamento, de uma energia, de um sentimento.

Esta dupla me sugere que a principio alguma mudança seja cortada, ou pelo contrario aconteça de forma repentina, pois ha quem olhe a posição que a foice esteja virada.
No meu caso a direção da foice e para o navio, por isso minha ideia que alguma coisa que estava por vir, ou pessoa, não conseguira neste periodo, por alguma mudança inesperada, algum corte de ultima hora.

sera interessante analisar essa foice,que surge pela segunda vez por aqui.

A criança fala de inicios, novos caminhos, curiosidade, imaturidade também.
Se fosse para usar esta soma como carta conselho: seja aberto ao novo, não seja imaturo, mas seja curioso, deixe que o novo diga a que veio, com curiosidade positiva.

Que venha o novo ciclo!

2 comentários:

  1. Interessante ressaltar que neste inicio de semana ocorreu a paralisação dos caminhoneiros, e isso me fez pensar no navio, ja que representa o comércio entre estados, hoje muito feito atraves deste meio de transporte.

    ResponderExcluir
  2. a foice realmente parecia falar algo no campo da saude, e nesta semana um sobrinho no santo foi para o hospital por conta de um problema cardiaco.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot