domingo, 19 de maio de 2013

O imperador e a Lua: abordando sobre uma consulta

É muito gratificante quando ao atender um consulente, as primeiras cartas que abrimos já consegue penetrar no seu contexto pessoal, falando de algum setor, de algum fato que já esteja atuante, sem mesmo a pessoa perguntar, ou comentar sobre isso.

Neste fim de semana vivenciei mais uma dessas sintonias , ao abrir um mandala trimestral e cujas cartas centrais foram : O imperador e o A lua.
Primeiro foi interessante, pois ali pude perceber que de alguma forma A lua deveria estar misturada entre os Arcanos menores, e portanto, o que era pra ser um par Maior e menor, se tornou dois Maiores que mesmo assim, deixei fluir.
Acho que nada é por acaso.

O imperador é um Arcano que nos remete á reflexão do tema ordem, não no sentido imperativo, embora também não devamos desmerecer, mas no sentido de ordenar a vida , colocar as coisas materiais em ordem, por as coisas em seu lugar na vida pessoal, organizar projetos, traçar metas, enfim, eis uma carta que nos pede para dar atenção em coisas que de alguma forma estão fora do seu lugar.

Mas também como carta síntese, este homem me soprou que uma pessoa com o seu perfil psicológico teria influência importante na vida da consulente, no período do jogo, podendo ser : o pai, marido, advogado ou alguém de nível superior, de estabilidade financeira, e que poderia neste tempo, ser um  protetor, um amigo, um  orientador, nas coisas que precisam ser ordenadas.

E  o Maior A lua, viria para falar de intuições, sensações, fantasias, coisas que estavam contidas, ocultas, e que a consulente deveria prestar atenção.

Ate ai, o jogo parecia não ter feito sentido pra ela, até que no desenrolar da consulta, quando chegamos na casa 7 , a casa do amor e da parceria, ela me confidenciou que já estava de fato vivenciando conforme eu falei , uma relação com um Imperador, e que esta relação de fato estava rolando as escuras.

Então foi que demos por conta que a sintese ja havia começado a contar desta historia antes que o par Enamorados e Rainha de paus, aparecessem na casa sete, indicando possivelmente um relacionamento com alguém comprometido com uma Rainha de paus.

E de fato este Imperador é casado.

Como costumo dizer, o Taro as vezes é meio fofoqueiro. Mas o importante é quando ele consegue de alguma forma trazer o contexto, como forma de reflexão, e ajuda para quem consulta escolher o seu próprio caminho de vida.

Se a relação vai dar certo, isso já foi respondido, mas aqui me foi interessante compartilhar, uma das consultas que para mim foram bastante sincrônicas.



As imagens representam O imperador e A lua, visto pela temática Afro-Brasileira, onde os mesmos está representados pelo guerreiro e conquistador Ogun e a Deusa do Amor Ewá.

QUAL A ENERGIA PARA SEMANA? QUAL O CONSELHO PRA MESMA?

A energia da semana está representada no Arcano menor de número 6 e naipe ouros, regente do elemento terra:
E quando o assunto está no elemento terra, o que está propício são as questões relacionadas ao dinheiro, aos bens, ao trabalho, aos valores que damos as coisas de um modo geral.Coisas e pessoas também.

O 6 de ouros é o Arcano da generosidade e do intercambio comercial.
Com ele podemos esperar uma semana de troca de favores, de compartilhamento de bens , troca de presentes, ajuda financeira, ajuda nas questões materiais.
Abertura material.

O conselho nos é dado pela Grande mãe, representado pelo Arcano Maior, A imperatriz:
que saibamos lidar com as questões práticas com criatividade e responsabilidade. Como regente da Casa 3 na astrologia, a dica dela é usar a palavra, ter atitude, e contar com o apoio do feminino.
Energia que estará disponível ao acesso coletivo,
O feminino está em todas as coisas, pois ele representa o utero gerador de tudo que nasce, ideias, crianças, projetos, familia, amor, religiao, etc.

Deixa nascer o amor, faça gerar  bem, trabalhe para produzir.

Boa semana a todos!

7 comentários:

  1. Corrigindo, o imperador esta representado pelo Rei Xango, conquistador também, teve 3 esposas: Osun, oba, Yoiá. Estava a pensar num enquanto escrevia.perdão meu Rei!!

    ResponderExcluir
  2. Adoooooro! Mr. Crowley não faz cosplay de galinha, mas é "a feiticeira-mor" de Blogsville... hehehehe! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk a gente tenta Fred, e me aguarde que durante a semana tem cartinha pra você!

      Excluir
  3. Tô super aguardando... hehehe... mas não preicsa de tipo sanguíneo, altura, peso... hehehe?!? Bjs, meu personal-wizard... hehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Depois daquela tela eu tô seriamente pensando em me dedicar aos pincéis... hahahaha! Hugz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposito, preciso que vc me envie um email pessoal pra eu lhe enviar a cartinha que tirei ontem.Abs!

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot