sábado, 1 de dezembro de 2012

Osho: Politica

Quando tirei esta carta como mensagem para este primeiro de Dezembro, ultimo mês de 2012, fui quase que cegamente levado a discordar da análise do Osho sobre esta Carta, principalmente na parte em que ele fala que todos nós temos um lado politico, que planeja, que cria estratégias, que tenta convencer os outros a fazerem o que queremos, a comprar nossa ideia.
Mas tive que me render, principalmente quando comecei a ter a visão de semblantes, de expressões analisadas em pessoas que convivo de uma forma direta ou indireta, que como atores, fazem drama, comédia, enfim, qualquer gênero que possam de alguma forma, me fazer seguir ou fazer aquilo que elas planejam. E no fundo a gente aprende a perceber que existe de fato muita gente de fachada.
Mas não podemos nos fazer de rogados, porque de alguma forma, todos nós já fomos meio políticos, mesmo que não mentindo, mas as vezes quando fazemos aquele joguinho para que aquela pessoa não vá embora, para que os amigos aceitem ir para tal lugar, para a mãe deixar que possamos fazer isso e aquilo....e por ai vai.
Então para hoje duas dicas podem servir:
Cuidado com a politicagem.
Bastante atenção para não cair no famoso 171.
E previnam-se: AIDS não tem cara, sexo, status, idade, etc.

5 comentários:

  1. Bom, é claro que faz parte da mentalidade humana, como um todo, divulgar ideias que a pessoa conheceu e que lhe pareceram interessantes. Todo ser humano, em maior ou menor grau, faz isso. Mas vamos com calma!
    Um coisa é a pessoa mostrar à outra uma ideia que lhe pareceu boa; outra coisa é a pessoa desenvolver uma obsessão por achar que a outra tem que abandonar ESSE estilo de vida e adotar AQUELE estilo de vida porque, na cabeça dela, só AQUELE estilo de vida é que está certo. Nesse último caso, temos o que se chama de proselitismo, né? É o que a gente vê, por exemplo, no Partido Republicano nos Estados Unidos e nas igrejas pentecostais no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a gente convive muito com o proselitismo.Grato pelo excelente comentário.

      Excluir
  2. É isto aí amigo. Ótimo post! Infelizmente precisamos usar máscaras para conviver em sociedade. O importante é não nos identificarmos com estas máscaras. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei chocada com esta carta, temos sempre a tendência a nos achar vítimas de tudo e estava tão difícil aceitar esta leitura que precisei encontrar outras explicações e enfim seu post. Gratidão por compartilhar, sou Consteladora Familiar, mas não percebia este padrão "manipulador" nas mulheres da família. Bem, até percebia, mas não me incluía não. Agora sei o que tratar em mim...esta carta sempre aparecia como foco de algo inconsciente a ser melhorado e agora finalmente veio à luz para ser tratado. Namastê

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot