terça-feira, 18 de dezembro de 2012

2013 parte 2


Uma carta que represente o Brasil no ano de 2013
Olá queridos seguidores e visitantes do Senhor da Vida Tarot.
Estamos na reta final, e quando a gente pensa que dá pra relaxar, a vida vem e nos trás um novo desafio.
E para mim não foi diferente, tive que participar de um processo seletivo pra garantir a minha vaga por mais um período na área em que trabalho. Por estas e outras que andei postando menos por aqui.
Felizmente cumpri a minha tarefa de forma adequada, acertando 23 das 25 questões da prova, mas agora tenho que esperar o resultado, pois ainda não sei como foram os meus concorrentes.
Mas estou confiante depois que conferi o gabarito, confesso que não esperava acertar tanto.E feliz claro!
Hoje volto com pequenas postagens para o ano dos Enamorados, como uma sugestão de reflexão para temas que eu resolvi analisar.
Na postagem anterior eu tirei uma carta que falava sobre receptividade, cujo tema era a nossa mudança, no sentido positivo, nas questões afetivas, já que o amor anda escasso em muitos lares.
Hoje o tema é Brasil, uma carta que possa dar indícios, conselhos, alertas para o nosso país em 2013:
O 10 DE PAUS    - Opressão, Cansaço, Conquista
O naipe de paus está ligado ao elemento fogo, que no taro está a representar para alguns a questão sexual, bem como a questão espiritual e afetiva, ou seja, é um naipe bem complexo, pois rege de certa forma tudo que está ou deve está inserido nas questões abordadas pelos outros naipes.
O amor muitas vezes nasce de uma paixão avassaladora, ou seja, mesmo com água, o fogo geralmente está presente.
Para ter um trabalho promissor, é preciso vontade, garra, energia direcionada. E o elemento paus vai nos mostrar se existe essa luz, essa paixão no setor analisado.
As cartas de número 10 contém em si uma energia transitiva, pois encerram o naipe que representa, e trazem em si, a energia do novo também, dando dicas do elemento que o segue.
Sendo assim, nosso pais em 2013 irá vivenciar uma fase bastante intensa em termos gerais, e que vai finalizar um ciclo de grandes lutas, com conquistas importantes, mas que vão trazer uma sensação de muito desgaste.
Quando tiro essa carta me veem a mente as competições que irão acontecer em nosso solo, e que desde já , estão provocando muita correria, para que tudo fique a contento, afinal, será nossa imagem mundo á fora.
Então de um modo geral, será um ano de muito trabalho e pouco tempo pra celebrações. É uma vitória aqui e um novo desafio exigindo coragem, garra e principalmente o espírito de equipe.
Digo equipe, porque o 10 de paus representa muitas vezes aquela pessoa que por assumir sozinha mais responsabilidades, do que capacidade ou tempo, acaba jogando tudo pro alto.
Vamos aprender a dividir tarefas, a trabalhar em conjunto, a se unir mais, para que as coisas comecem a dar certo, e com a participação, energia, empenho de todos.
Será um ano para defender nossa casa da inveja alheia, pois a garra do brasileiro, a superação de muitos problemas, vai fazer com que o mundo tente de alguma forma nos impedir de avançar rumo a novas conquistas e alianças.
Mas sairemos vitoriosos, pois toda luta tem seu dia de glória.
O conselho referente ao 10 de paus é dar prioridades em tudo que formos tentar realizar, conquistar, manter, fazer. Não adianta querer abraçar o mundo e ficar sobrecarregado.Não adianta acumular troféu, diploma, dinheiro, e deixar a desejar a relação com a família, com a sua espiritualidade, com a vida.
A lamina que ilustra esta postagem é do deck: Shadowcapes.
Nela visualizamos uma mulher com uma casa enorme sobre sua cabeça, simbolizando aquela fase onde carregamos todo o peso da vida familiar, doméstica e profissional, e de tanto peso, vejam que ela está arcada. Poderíamos aqui dizer que nossa presidenta terá um ano de muita correria pra poder manter o país em crescimento.
Osho relaciona O 10 de paus com a Carta denominada de opressão, que fala de estress que acumulamos quando queremos fazer de tudo para satisfazer uma vontade alheia, e acabamos nos sobrecarregando. Uma hora a coisa perde o limite.
A dica dele para o momento de estress é fazer qualquer coisa que coloque esta energia tensa pra fora, afinal, o 10 acumula a energia que ele rege de forma abundante, ou seja, temos no 10 de paus, muita energia física desgastada, mas muita energia espiritual que pode fazer mau se não utilizada de forma inteligente.
Então ele nos aconselha a socar o travesseiro, gritar num área aberta, enfim, nada de deixar que a tensão acumule, pois o corpo e a vida social é que paga. Ninguém merece uma pessoa estressada,mau humorada todos os dias não é mesmo.
Grande beijo a todos! E que possa nosso país apesar do ano bastante  movimentado, poder de fato celebrar principalmente nas áreas onde o mundo está observando e claro, esperando algum furo.


2 comentários:

  1. Quando tirei este Arcano para 2013 em nosso país, não poderia supor que além do fogo descrito na postagem, ele também fosse fazer referência a este grande incêndio ocorrido em Santa Maria,RS.
    Lamentável este ocorrido, que Deus abençoe estas familias!

    ResponderExcluir
  2. Fico a me perguntar se realmente vai estar tudo pronto pra copa?

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot