domingo, 20 de maio de 2012

DINAMICA DE RELACIONAMENTOS


Eis um método interessante para se analisar os diversos tipos de relacionamentos: profissional, social, afetivo, familiar. O exemplo deste jogo é para um consulente, que gostaria de entender como é a dinâmica da sua relação afetiva, já que as vezes não consegue entender a outra parte, o que pensa , o que deseja, etc.
Preservando os reais nomes usarei  as letras A e B, onde A é o consulente e B a outra parte.
O modo de tiragem é Americano, por minha opção,mas usualmente eu utilizo o Europeu (Um par de Arcanos por casa), depende o deck que utilizo.
Casa1- Como A vê B: O cavaleiro de paus
Casa2- Como B vê A: O 3 de ouros
Casa3- O que A trás para a relação: O cavaleiro de ouros
Casa4- O que B trás para a relação: A lua
Casa5- O que A espera de B: A Rainha de espadas
Casa6- O que B espera de A: O sol
Casa7- Como eles trabalham juntos: O mago
Casa8- Onde vão juntos: O 3 de espadas
Análise do jogo: 
Parte A- O consulente: ele percebe o outro como um jovem cheio de energia, de gás, alegre, que meche com sua estrutura, que deixa ele fervendo, mentalmente/afetivamente falando. E percebe que ele é uma pessoa que não para, contatos rápidos, ta aqui e lá, ou seja, muito veloz.
O consulente procura trazer mais tranquilidade para a relação, busca algo mais sólido e por isso tenta agir com mais calma,mais pé no chão, mais compreensão, sendo um amante-amigo.
A espera de B mais maturidade mental, mais objetividade, menos impulsividade. Que B consiga ser mais claro, mais adulto, mais racional ao se relacionar com ele. Outro detalhe que me chamou atenção é que B sendo casado, A rainha na casa da espera, pode sugerir que a tenha esperança que B largue ela.
Parte B- a outra parte: B percebe A como uma pessoa amiga, como alguém que ele pode ter apoio, talvez o perceba também mais como amigo, ou amante, do que algo mais puro. Uma amizade colorida.
B  trás para o relacionamento o magnetismo que existe no Arcano A lua, que pode indicar no bom sentido: a fantasia, o desejo. E no lado negativo, o medo, a confusão, por não saber como se lidar com A , já que existe uma outra pessoa na sua vida. Também vejo nisso, aquele desejo de viver a relação as escondidas, em vez de querer assumir de fato .
O que B espera de A é alegria, energia, compreensão, fidelidade, tesão. O que não fica muito bem já que ele não leva essa transparência.
Como os dois trabalham juntos: O mago mostra que existe entre eles uma relação de empolgação, de disse me disse, muita comunicação, muitas promessas,  desejo de estar juntos, mas tudo muito superficial, onde na verdade, pode haver tanto pela parte de A e B ,outras coisas que possam desviar a atenção, o sentimento.
Onde vão juntos: O 3 de espadas mostra que a relação de fato não tende a se firmar, justamente porque pelo que analisei,  B não está tão voltado para A, como ele gostaria. E isso lá na frente trará algum aborrecimento entre eles. Pode ser que B caia fora, termine com A, ou que A venha romper por perceber que A está muito confuso dentro do relacionamento.
Outro detalhe que observei é que na parte de A- temos o cavaleiro, onde poderíamos perceber que nada é permanente, nem na forma dele sentir, nem na forma que ele percebe o outro. Existe uma dinâmica que por ora parece legal, mas que poderá trazer incômodos futuros.
Desejo boa sorte aos dois, que possam resolver seus impasses, de maneira adulta.
E quem tiver interesse de ver a dinâmica do seu namoro, casamento, trabalho,  só entrar em contato que marcamos uma avaliação. Bom domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot