domingo, 27 de maio de 2012

Acordando o leão adormecido

Hoje na linha do taro de Osho, a visita é a carta Condicionamento, que no taro tradicional é o polêmico Arcano XV- O diabo.
Esta carta fala de um momento de escravidão, de dependência, de vícios, que podem ser facilmente identificados mas muito facilmente não admitidos.É muito comum a pessoa que é escrava não se ver dessa forma, afinal, ela está condicionada a uma forma, habito que não lhe parece ruim.
O condicionamento abordado por Osho fala da personalidade versus individualidade, eu até diria me lembrando do método Caráter, Persona versus Personalidade.
A persona é como uma ovelha que segue um grupo, faz parte dele, de forma condicionada, e como tal, age de acordo com as regras do coletivo, não abrindo os olhos para possíveis problemas em fazer tudo que eles fazem.Seria no ditado popular: O Maria vai com as outras.
Enquanto que a personalidade é o Leão que age de acordo com seus princípios não se permitindo controlar seja por religião, grupos, bandeiras etc.
Então neste dia é preciso analisar se somos ovelhas ou leão nesta fase da vida. E principalmente quais as vantagens ou desvantagens de ser um ou outro, afinal, a escolha é nossa, se reduzirmos o 15 temos o 6- Os enamorados que fala justamente do livre arbitrio.
Então que saibamos viver esse dia a liberdade de ser o que é, sem querer agradar, fazer tipo, mas sim respeitando a própria identidade, aquilo que vai realmente de encontro com o seu Eu.
Se ontem aprendemos a não se comparar a nada, hoje aprenderemos a valorizar a nossa individualidade, respeitando claro as diferenças.
E que este dia seja também um dia para usar o magnetismo desta carta para se divertir, para ter momentos de prazer ( de maneira equilibrada), porque se divertir faz parte da vida.Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot