domingo, 4 de dezembro de 2011

Mandala para 2012


Seguindo o modelo usado por uma taróloga no clube do taro para avaliar mês a mês como será o próximo ano para o Brasil, resolvi fazer um Mandala pessoal para entrar o ano antenado com os assuntos que devo dar mais atenção em cada mês do Ano do Sumo Sacerdote e do O pendurado.

Eis o jogo:

Janeiro- O pendurado (XII) + O 4 de ouros = quando se diz que janeiro é um mês complicado em termos materiais, de fato é verdade. É aquele mês que sucede os gastos excessivos que fizemos com as tentadoras compras de Natal e fim de ano.

Então esse par pra mim veio bem á calhar, pois me deixou em alerta para evitar gastos abusivos.

O pendurado é a carta do estagnado, do enforcado em termos financeiros, é o famoso ta com a corda no pescoço, enquanto que o 4 de ouros pode ter duas conotações materiais: o egoísmo quando se trata de uma postura, mas por outro lado pode está chamando a atenção para a necessidade de poupar dinheiro.

Então já vi que será aquele famoso mês que parece levar anos pra terminar até que venha o próximo salário.

O 4 de ouros também pode estar falando da necessidade de cuidar da saúde, já que o estagnado também tem uma forte relação com doenças.

Em termos gerais a ordem desse par é : mudar o foco, abrir mãos das coisas que tem me deixado amarrado em termos pessoais , materiais, e de forma criativa se lançar ao novo.

Sair da mesmice, da posição de vitima que se fecha e não arrisca.

Fevereiro- O louco (XXII) + O príncipe de espadas: se em janeiro a tendência é que eu vivencie um período lento, fevereiro ocorre justamente o oposto.

O louco é aquele momento onde estamos abertos a tudo que é novo, estamos mais aptos a arriscar, a pagar pra ver, sem ficar preso a convenções, a se prender por medo.

É o desejo interior de viver uma vida nova em todos os sentidos.

O príncipe de espadas como o jovem rebelde e inteligente, reforça essa possibilidade de me encontrar mais audacioso, mas será preciso não extrapolar e sair fazendo tudo o que der na telha, até mesmo falando o que vier na mente.

O príncipe de espadas alerta para conflitos, fofocas, mas incentiva a ir em busca de conhecimentos, boa fase para pesquisas, cursos.

A dica nesse período é : ousar sem exagero.

Março- A torre (XIII)+ O rei de espadas: O rei de espadas pode simbolizar a ajuda de um homem inteligente e racional, podendo ser um profissional de nível superior, um amigo mais velho e sábio, para resolver questões que podem me surgir como uma crise geral.

A torre é uma carta onde deparamos com a necessidade de mudar de postura,mas o recado geralmente vem de uma forma conturbada. Nada melhor que esse Rei pra poder lidar com esse mês da forma mais adulta possível, além de ser o tipo de pessoa que tem o poder de criar uma estratégia para resolver qualquer tipo de problema.

Que esse Rei possa ser uma fase pessoal, e que seja lá qual for a torre que tiver no meu caminho, que eu consiga supera-la e amadurecer com o fato.

A dica do par é : mudar de postura, deixar o ego de lado, agir com responsabilidade e determinação de um guerreiro.

Abril: O sumo Sacerdote (V) + O 5 de ouros: o Sumo sacerdote é o regente do ano de 2012 e esta relacionado a questões morais , espirituais, e também de ordem física. É o médico da alma, o intermediário entre o homem e seu Deus, portanto, o chefe religioso, seja lá qual for a religião da pessoa. Então pode ser um período onde terei a oportunidade de evoluir. E é um claro recado que devo dar atenção as questões de ordem superior, de ordem moral também. O menor 5 de ouros representa um momento de preocupação, que esconde uma baixa estima que se apresenta naquele momento onde a falta de grana, contas a pagar, até mesmo doenças podem surgir como algo maior.

É o momento de olhar para questões mais elevadas, para que qualquer coisa de ordem material possa se tornar pequeno. Afinal, dinheiro não é tudo.

Maio- Os enamorados (VI) + O príncipe de copas: um mês marcado por possibilidades de encontrar alguém no terreno amoroso. É a fase onde o coração estará mais atuante.

Fase de sonhos, fase de estar com pessoas que gosto, e principalmente um período de exercitar o livre arbítrio.

Os enamorados falam da necessidade de escolher entre dois caminhos, podendo ser duas pessoas ou duas oportunidades. De qualquer forma, no primeiro semestre parece-me que é o mês mis tranqüilo em termos de fatos gerais.

Fase de união entre opostos, de romance, espiritualidade, sonhos.

Será que vem alguma novidade em termos de namoro?

Junho- A estrela (XVII) + O 5 de copas: como na minha vida as coisas nunca forma fáceis, depois de um mês de romance, segue-se um mês para lidar com possíveis decepções no campo afetivo. O príncipe pode mostrar seu lado negro em pouco tempo.

Ainda assim a Estrela surge como a necessidade de olhar o futuro com otimismo, mesmo que o mês seja um tanto complicado, triste.

São desafios necessários para que possamos nos conhecer ou conhecer o outro como realmente é.

Em resumo o primeiro semestre será reservado as questões materiais, afetivas e mentais.

Quem quiser ter um recado do Tarot para o seu 2012 entre em contato pelo email: augustocrowley@hotmail e agende sua avaliação. Daqui a pouco minha anãise do segundo semestre.

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot