Conforme se tem comentado, o ano de 2012 será regido pelo Arcano V-O sumo sacerdote ou O PAPA, que dentre algumas denominações é considerado o professor, o educador moral e religioso.
E navegando na internet encontrei uma reportagem no site da Veja, que logo me chamou atenção para a questão da educação que promete ser mais debatida ainda no ano que vem.
O título da reportagem já dá um claro sinal do que se trata: Professores são educadores, não Babás.
É na verdade uma entrevista com o professor Ron clark, responsável pelo segundo artigo mais compartilhado no facebook em 2011, com o título acima mencionado.
Ele chama atenção dos pais para a questão da educação nos momentos atuais, os motivos pelas quais os alunos estão tendo dificuldades em ter um ano letivo satisfatório.
Para quem quiser ler a entrevista, sugiro que clique aqui antes de prosseguir na leitura deste post.
Eu concordei muito com as respostas dadas pelo professor a revista, sobre a postura negativa que a família de hoje tem exercido quando o assunto é educar os filhos.
Simplesmente os pais jogam toda a responsabilidade da educação dos filhos para a escola, e quando o mesmo não passa de ano ou tira notas baixas, logo saem culpando os professores e diretoria. Mas fica a pergunta: o que eles tem feito para ajudar a escola?
Esse assunto me chamou atenção em primeiro porque novamente tem haver com a energia do Arcano, e em segundo, porque eu pude comprovar o teor dessa entrevista aqui onde moro.
Fui convidado para ajudar uma criança com dificuldades em matemática, notas muito baixas, grande risco de reprovação.
O primeiro erro que pude notar da família foi á busca por ajuda num momento em que pouco se poderia fazer, já que vieram falar comigo já em meados de Novembro.
A segunda constatação e que me chocou, foi observar que pouco se cobra da menina em casa em termos de estudos.
É como se somente vim estudar comigo e no colégio fosse o suficiente. E claro que não é.
A criança em questão cursa a sexta série e não sabe a tabuada de três de cabeça.Como ensinar algo mais complexo?
Um ótimo dia a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário