quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O sumo Sacerdote e a Educação no ano de 2012



Conforme se tem comentado, o ano de 2012 será regido pelo Arcano V-O sumo sacerdote ou O PAPA, que dentre algumas denominações é considerado o professor, o educador moral e religioso.

E navegando na internet encontrei uma reportagem no site da Veja, que logo me chamou atenção para a questão da educação que promete ser mais debatida ainda no ano que vem.

O título da reportagem já dá um claro sinal do que se trata: Professores são educadores, não Babás.

É na verdade uma entrevista com o professor Ron clark, responsável pelo segundo artigo mais compartilhado no facebook em 2011, com o título acima mencionado.

Ele chama atenção dos pais para a questão da educação nos momentos atuais, os motivos pelas quais os alunos estão tendo dificuldades em ter um ano letivo satisfatório.

Para quem quiser ler a entrevista, sugiro que clique aqui antes de prosseguir na leitura deste post.

Eu concordei muito com as respostas dadas pelo professor a revista, sobre a postura negativa que a família de hoje tem exercido quando o assunto é educar os filhos.

Simplesmente os pais jogam toda a responsabilidade da educação dos filhos para a escola, e quando o mesmo não passa de ano ou tira notas baixas, logo saem culpando os professores e diretoria. Mas fica a pergunta: o que eles tem feito para ajudar a escola?

Esse assunto me chamou atenção em primeiro porque novamente tem haver com a energia do Arcano, e em segundo, porque eu pude comprovar o teor dessa entrevista aqui onde moro.

Fui convidado para ajudar uma criança com dificuldades em matemática, notas muito baixas, grande risco de reprovação.

O primeiro erro que pude notar da família foi á busca por ajuda num momento em que pouco se poderia fazer, já que vieram falar comigo já em meados de Novembro.

A segunda constatação e que me chocou, foi observar que pouco se cobra da menina em casa em termos de estudos.

É como se somente vim estudar comigo e no colégio fosse o suficiente. E claro que não é.

A criança em questão cursa a sexta série e não sabe a tabuada de três de cabeça.Como ensinar algo mais complexo?

Então meus amigos leitores que são pais, irmãos mais velhos, tios, procurem acompanhar melhor os seus entes queridos nesse processo educacional. Sei que para alguns pais é uma tarefa árdua, mas é preciso ver o que o filho tem entendido, para que se possam tomar providencias quando o mesmo estiver em dificuldade seja com matemática, biologia, o que quer seja.

A escola ensina, mas só estudar no período em que está no colégio não basta. É preciso fazer com que os filhos pratiquem em casa, até se sentirem seguros para a prova.

E que O sumo Sacerdote possa representar um avanço positivo nesse setor, que seja um ano de uma busca maior por aprender, descobrir, formar, educar.

Um ótimo dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot