quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A calma e a coragem



Hoje resolvi tirar um par de Arcanos para tentar compreender o que o dia pode reservar ou de que maneira eu e todos que seguem o blog podemos fazer para tornar nosso dia o mais agradável possível. A resposta me veio por dois Arcanos menores, onde um é O Senhor do Amor (O rei de copas) e o outro tem como denominação O dominio (O dois de paus).
O rei de copas representa o amadurecimento emocional, é quando aprendemos a dominar ou a compreender melhor os próprios sentimentos e o das outras pessoas, o que é torna qualquer contato mais eficaz, mais harmônico.
É o perfil do homem sensível o que não lhe diminui a masculinidade, pelo contrário, torna o seu papel mais admirado pelo público feminino principalmente.Ele é tranquilo, gentil, romântico, conselheiro.
O dois de paus representa os primeiros desafios á nossa vontade interior de realizar projetos ou tarefas. Estamos cheios de gás mas será preciso saber como fazer com que essa energia seja capaz de no campo físico promover bons contatos, atrair prosperidade e acima de tudo, harmonia espiritual. O naipe de paus é o naipe mais evoluído de todos por conter a energia sagrada.
Para lidar com possíveis obstáculos ou desafios propostos por esse Arcano, nada melhor que assumirmos a postura tranquila e amável do Rei de copas.
Então o recado está dado: que sejamos calmos para compreender o que se passa a nossa volta, e que tenhamos a coragem para transpor os obstáculos do dia.
Um grande beijo a todos e meus cumprimentos aos filhos da Deusa Osun, senhora das aguas doces e tranquilas.
Que esse Rei além de calma possa propiciar muito amor e união para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot