quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sejam bem vindos a essa Roda do Destino


É com muito prazer que hoje lanço mais um blog no ramo do tarô, que pra muitos é uma ciência, um oraculo, uma forma de ver a vida, enquanto pra alguma minoria desprovida de conhecimento, é algo demoniaco em que nao devemos levar a sério.
Independente de opiniões o tarô pra mim sempre foi no periodo de adolescente (14 anos), um instrumento pessoal muito importante na minha busca do eu, e principalmente numa melhora de minha visao do outro (amigo, colegas de colegio, familia).
Meu contato foi muito natural, procurei pesquisar os tipos de baralhos da época, dai comprei o Taro de Marselha, e comecei a jogar pra mim e pra amigos mais intimos. Embora eu não tivesse o conhecimento que hoje possuo sobre os diversos significados das laminas, as minhas primeiras previsões foram acontecendo de forma muito positiva, muitas vezes a té de maneira assustadora.
Embora alguns tarólogos não façam uma relação necessaria com a religiao e o taro, e nem citam a necessidade de um ritual para que se possa jogar, eu como pessoa espiritualizada, criado em familia de religiao afro-brasileira, sempre tive como ritual, pedir em oração ajuda aos orixas para jogar na intenção dos clientes, e isso mantenho ate hoje.
Pra mim taro é um conjunto de fatores: a visao muito bem explorada de costumes, culturas de povos que inspiraram as criações das laminas, junto com os chamados segredos, razao do proprio nome arcano, e da espiritualidade que existe no conjunto: taro/tarologo/cliente.
Vejo que cada arcano é um guia que fala por simbolos, ritos, planos, etc.
Hoje ele é um amigo inseparavel, que me ajuda muito a entender a vida de modo geral, alem de me ajudar as pessoas que a mim recorrem a encontrar uma luz de eremita, nas horas de dificuldades.
É com esse intuito que a partir desse blog vou expor minhas ideias baseadas em experiencias proprias com clientes, e com o conhecimento que consegui assimilar no contato com excelentes tarologos que conheci nesse arcano mundo virtual.
Espero receber excelentes pitacos como se diz nas comunas de taro, pois aqui nao quero medir força e sim somar tudo que possa me ajudar a evoluir em conhecimento bem como promover o mesmo aos demais (leigos, iniciantes ou ate mesmo quem ja domina o ramo).
Que sejamos sol para a humanindade.

Agradeço minha incentivadora, grande taróloga e amiga Senhora dos Ventos, que sempre gostou dos textos que por ventura escrevi e que achou interessante que eles fossem compartilhados no mundo virtual.

Nossa amizade aconteceu de uma maneira magica, num ano Roda do destino, e é em sua homenagem que minha foto de perfil é uma roda dos orixas, onde todos nós subimos e descemos em busca de evoluir o nosso ser.

Um comentário:

  1. Olá Meu Amigo
    Fico Imensamente feliz q vc tenha cedido a tantos pedidos meus e venha nos dar o previlegio de seus maravilhosos texto.
    Desejo toda sorte nesse novo começo...

    Bjs

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot