sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Louco e a Quaresma?



Estava eu aqui pensando no que escrever quando decidi: perai, vou somar o dia de hoje pra ver qual arcano gostaria de deixar uma mensagem, afinal, ja estamos em época de Quaresma, e o clima aqui em Florianópolis está um convite ao silêncio: uma chuvinha daquelas demoradas, céu escuro, aquele clima bem zen.


Eis que depois de pular por todos os lados, de vestir a fantasia de muitos folioes eis que me deparo com o resultado da soma: 22- O Louco do tarõ. O que esse arcano alegre, divertido, despreocupado quer nos transmitir nessa sexta -feira de quaresma?


Conversando com minha amiga via msn, conversei sobre o clima aqui na minha casa, algumas situações corriqueiras que me aborrecem estavam acontecendo e tal, entao ai eu tentei fazer uma correlação. Ela me disse assim: " Olha amigo, acho que o LOuco quer te dizer que você não deve se aborrecer hoje com esses problemas, porque eles vão se repetir mesmo, ja faz parte, deixa pra lá, desencana."


De fato é bem essa minha postura diante desses velhos problemas: eu me aborrecer? não hoje, não quero nem saber, ja que nao me envolve, porque me meter? Bem Louco mesmo, despreocupação total do que acontece a sua volta, estou em busca de outras coisas embora nao saiba do que.


Mas e a quaresma afinal, o que esse periodo de retiro, de reflexao tem haver com o louco do tarô? entao resolvi pesquisar sobre ela pra tirar algumas relações. Vejam o que consegui descobrir:


"A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV."


" Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. "


Sabia que nosso amigo nao me deixaria na mão, agora sim entendi o que um Louco pode transmitir de importante numa época como essa:


Recomeço, afinal, é essa a fase em que todo nós brasileiros nos encontramos com a nossa volta a rotina do dia a dia: trabalho, aula, culto, tudo esta voltando ao normal, ou saindo do normal, afinal de contas quantas pessoas voltam a andar como Loucos atras de um emprego, atras de um amor que se perdeu na folia, atrás de uma obra que complemente seu trabalho. Tudo é incerto daqui pra frente.


entao o que eu poderia dizer nesse dia em que o Louco resolve recomeçar, é que com a alegria dele devemos encarar esse periodo de trevas, sem esquecer que mesmo sem saber por onde vamos, somos responsaveis por qualquer porta que entrarmos, é preciso saber pelo menos o que deseja? E que seja uma boa sexta -feira pra todos!
Trecho da quaresma retirado de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot