sábado, 29 de outubro de 2016

De cabeça pra baixo: O pendurado

Olá queridos amigos!
Eis que O pendurado nos visita neste dia 29 de Outubro. E nos coloca de cabeça pra baixo.
A primeira vista, dá um certo frio na barriga, receber esta visita tão complexa do ponto de vista do material, acostumados que somos a ter o controle sobre tudo. E com O pendurado somos apresentados aos nossos limites. Porque todo mundo tem um ponto fraco, tem uma parte carente, tem algo que não consegue administrar. Até que compreenda os motivos, até que compreenda o sentido. Ai se liberta e segue em frente rumo ao estágio da transformação representada pelo Arcano 13- A morte.
Ficar de cabeça pra baixo parece mesmo uma posição incômoda mas lembro que quando criança a gente gosta de ficar nesta posição.
Fiquei meditando sobre este Arcano, e de repente me surgiu uma luz: yoga.
Existem no yoga as chamadas posições invertidas, em que a pessoa fica de cabeça pra baixo. E claro, como tudo tem um porque, pesquisei quais os benefícios desta prática, deste tipo de exercício. Vejam um trecho do que eu encontrei:
"Retorno sanguíneo e Oxigenação cerebral
Nessas posturas usamos a força da gravidade a nosso favor no sentido de, por um lado, favorecer o retorno sanguíneo dos membros inferiores prevenindo e revertendo o surgimento de varizes e hemorroidas. Por outro lado, o cérebro é irrigado com mais sangue oxigenado favorecendo o bom funcionamento das capacidades cognitivas: concentração, memória, raciocínio e processamento de informações." site fonte: https://yogaemcasa.net/2015/10/25/beneficios-do-yoga-invertidas-por-que-ficar-de-cabeca-para-baixo/
Fica claro que este Arcano tem como foco, a nossa cabeça, seja ela a parte mental, espiritual, material, é a nossa cabeça que está precisando de uma reformulação. E as vezes a vida nos para , de alguma forma, para nos alertar sobre a necessidade de mudar algo, começando pela cabeça, afinal, é nela que fica armazenado o nosso cpu, e ele precisa estar ordenando o resto do corpo com eficácia e eficiência.
Acho que depois desta pesquisa, meu frio inicial passou, e creio que seja lá o que vai ser modificado neste dia, que será com intuito de me mostrar coisas diferentes, promovendo assim o inicio de um processo de mudança que está por vir. E que assim seja! Deixa fluir, não tenta segurar, aceita que dói menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot