Meu segundo Orisá, Yansá é reverenciada no Brasil amanhã dia 4de Dezembro, e sou grato por sua presença na minha vida deu um movimento junto ao meu Pai Obaluaye, que proporcionou antes de qualquer coisa saúde, pra poder lutar e voltar a ativa depois de um momento delicado, afetivamente falando.
A vida é movimento, a vida é enfrentar e domar os nossos vicios, os nossos medos, as nossas expectativas.
E com ela aprendi que a energia não tem barreira, nenhuma. Ela voa com o vento, e leva e trás tudo aquilo que está dentro, fora, acima e abaixo da gente.
Por isso devemos doutrinar muito bem as nossas emoções, dando ao coração um combustível positivo, que são os bons pensamentos.
Acreditar que se é capaz de ser feliz, aceitar o que se vai, porque o vento só leva aquilo que não estava firme , que não nos fazia bem.
Compreender que abrir espaço se faz necessário, se quisermos vivenciar novas emoções.
E entender que nada é estagnado, tudo se movimenta, em tudo que há , em tudo que somos, mesmo quando nos deitamos para descansar da luta, nosso corpo trabalha pra regenerar as celular, nosso espirito viaja para renovar energias, e por ai vai.
Que Yansa possa com seu bailar trazer coragem, alegria, movimento positivo, para todos que visitam este blog e para todos que de certo modo estão em meu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário