terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Conclusão: energia para hoje

Ontem sai com a carta 16- As estrelas do lenormand como energia para o dia. Embora o dia tenha sido marcado por mudança no tempo, baita chuva, pude rever via rede social um antigo contato , e fiquei durante o dia trocando idéias com ele, o que pra mim foi muito bacana. Se olharmos a energia interna desta carta, temos O 6 de copas, uma energia de nostalgia, de relembrar momentos alegres, felizes, e foi o que senti ao conversar com esta pessoa.

Energia para o dia

Pra hoje tirei uma dupla de Arcanos poderosa no deck dos Orisas: O mundo/Os caboclos + O 8 de paus /As ferramentes de Omulu:

O mundo representa uma fase de conclusão, de chegada no estágio final dentro de um ciclo, de uma caminhada, com êxito, com harmonia, com aquela sensação de dever cumprido. As coisas parecem terem se encaminhado para o devido lugar, e estamos melhor integrados ao mundo a nossa volta. Bem interessante ter saído este Arcano pra hoje, justamente na ultima semana do ano, ou seja, de fato já estamos na reta final e aqui o sentimento que fica, é que as principais metas foram atingidas, embora com muito esforço, muitos obstáculos. Sempre fica algo para o novo ano, afinal, isso é normal. Costumo dizer sempre nos aniversários é que ganhamos mais um novo ciclo pra realizar, pra renovar energias, intenções, e com a virada de ano não seria diferente.
Mas chego até aqui agradecido a Deus e a todas as energias, por ter sido bem sucedido na vida profissional , tendo trabalhado com pessoas bacanas, algumas que hoje não estão mais no mesmo ambiente, mas que de alguma forma foram importantes pra minha vida, minha caminhada.
Sou agradecido no espiritual por ter sido o ano em que minha mãe também com muito esforço, tenha conseguido quitar suas obrigações dentro do nosso ritual, se consagrando como uma tatalorisá , o ultimo degrau. Bem universo isso.
Sou grato por ter tido um ano com saúde , com estabilidade financeira, ainda mais num momento onde o país entra em crise.
E metas para o proximo ano? muuuuitas. Mas a principal é tentar aproveitar melhor cada dia sem ficar muito preso no ontem ou no amanhã.

O 8 de paus, uma carta do elemento fogo, aqui representando as ferramentas de Omulú, trazem a proteção espiritual, o movimento de energia, as direções que se abrem, de forma merecida. No tradicional essa carta representam as bençaos que caem do céu, e que nos ajudam a promover mudanças, a agir , a criar, enfim, a inovar.

Portanto por essa dupla, o dia promete ser de harmonia, criatividade, encontros marcados pelo destino, inspirações divinas, ordem geral. E que assim seja! Meu status de momento seria: me sentindo grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot