domingo, 15 de novembro de 2015

Energia para a semana: Os ratos e A serpente

Geralmente não nos sentimos confortados com a presença de qualquer uma dessas cartas numa mesa de jogo, quem dera ver as duas juntas numa tiragem.
Porém como tudo é questão de observação e questionamento, resolvi parar por algum tempo pra refletir sobre possíveis mensagens trazidas por elas para este ciclo que está começando daqui alguns minutos.

Primeiro fiquei analisando as cartas separadamente.

Os ratos: estes roedores nos alertam sobre os desgastes, perdas, de ordem geral. gostam de aparecer em locais que apresentam restos, algo que possam se alimentar.
Estes ratos quando representam pessoas, mostram que estamos diante de possíveis vampiros de energia, sedentos pela vibração de um lugar ou pessoa, vão se chegando com uma postura vitimista, pois é com essa tática que eles tentam seduzir as pessoas, ou melhor, sensibilizar.
Um choro aqui, um lamento ali, e quando estamos penalizados com uma série de fatos ruins, não percebemos que nosso corpo físico já está desgastado , algumas vezes temos um leve bocejar, um sinal que algo está sendo retirado, sugado.
Após a saída desta pessoa , ficamos com a impressão de termos sido nocauteados por um caminhão. Tudo que queremos é uma cama pra se jogar, sem nem imaginar que a razão disso foi que por abertura energética, tivemos nossa energia sugada. O pior de tudo é que esta energia vai servir para propósitos nada saudáveis.

A serpente não fica por baixo, mas em vez da vitima ela seduz com seu brilho enigmático, com sua personalidade sempre ativa, alegre, como se não houvesse problemas em sua vida, ou que tivesse solução para tudo. Tem um forte sexy appeal mesmo que não sejam atraentes fisicamente.
Nos seduzem pelo olhar tal qual uma cobra que tenta nos hipnotizar até que cegos por sua energia, presença , somos golpeados pelo bote.
E claro que na prática as serpentes só picam em caso de se sentirem ameaçadas ou com fome.
Porém na simbologia das cartas ciganas, a presença de uma serpente num jogo nos alerta para as falsidades , enganos, traições, ilusões de toda a sorte.

Ok, duas cartinhas nada bem vindas, nada gracinha como diria uma personagem.

O que fica para observação é como será a semana com a presença destas duas cartas de polaridade negativa, atuando juntas. Será que se reforçam ou se anulam?
Esta pergunta se deve ao fato de algumas espécies de cobras se alimentarem de ratos.

Possibilidades de interpretações:
Desgastes (ratos) provocados por uma pessoa falsa (serpente).
Perda (ratos) da confiança por conta de enganos. (serpente).
Energia negativa, presença de uma pessoa perigosa, (ratos/serpente).
Uma tentativa de engano (serpente) perdendo força (ratos).
Traições femininas (ratos -serpente).

Enfim, me parece que as possibilidades não são nada agradáveis, porém se serve algum conselho, nesta semana é preciso cuidar com as promoções ou propagandas, com promessas de ganhos irreais, fantasiosos, e com possiveis cantadas, convites surgidas por pessoas desconhecidas.
E também e preciso reforçar o lado espiritual, para que não sejamos vitimas de vampiros de energia, que possam surgir disfarçados de pessoas do bem.

Enfim, desconfiem de tudo e fechem a guarda.

Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Vamos ao feed deste primeiro dia no ciclo Rato Serpente:
    - Poucos minutos após atravessar a ponte, fico sabendo de uma mulher que se jogou da ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade.
    - Uma pessoa hoje não honrou seu compromisso, aliás, me parece que realmente a nivel espiritual as coisas parecem truncadas.
    - Polo profissional me parece mesmo estar desgastado entre duas pessoas, que eu quero bem.
    - Em suspense por melhora do quadro fisico de um parente no santo.
    Abraços pessoas lindas, vamos orar, ter fé, porque a coisa ta tensa.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot