segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Hora de movimentar: E que venha A foice

Olá meus queridos amigos !

As coisas são realmente complexas, principalmente num universo tão tecnológico onde a cada momento pode surgir um novo aplicativo, uma nova forma de interagir com as pessoas, de mostrar nosso trabalho. Com esse bum de novidades a gente fica meio que sem conseguir manter tudo a pleno vapor, até porque tem coisas que caem no gosto do público e outras nem tanto.

Quando minha amiga resolveu criar um site pra mim, foi como se a vida tivesse me ofertando uma nova ferramenta que pudesse tornar o meu trabalho mais conhecido, e como havia neste site uma forma prática de agendar consultas, atingiria também meu objetivo de aumentar a clientela.

Porém não deu certo, o site não abre direto em todo os dispositivos (tablets), e por coincidência também me vi sem computador em casa por ter perdido o meu tão estimado cpu.

Dali pra frente criei pagina no facebook, pagina ono watsaap mas confesso que de tudo que criei nada se assemelha a este blog, a esta plataforma, em termos de facilidade em expor meus trabalhos, principalmente porque aqui fiz muitos amigos blogueiros, e tenho como acompanhar suas atualizações.

Então embora eu possa me ausentar, é aqui que meus textos serão primeiramente publicados, e peço que os que sempre colaboraram com seus comentários, que voltem a abrilhantar esse blog com sua visita.

Hoje foi um daqueles dias em que o clima entra em sintonia de baixa energia, chuva, que deixa a gente com vontade de ficar mais zen, e para quem tem alguém para relembrar, parece que a atmosfera fica mais focada ainda. E a cada finados, a gente sempre tem mais pessoas para desejar que estejam bem aonde estiverem, mas ao mesmo tempo, mais gente povoa nossas lembranças.

ENERGIA PARA A SEMANA: A FOICE E O URSO LENORMANDE

A foice representa um corte, uma ruptura, uma interrupção repentina que pode ser ou não promovida pela gente, porque a vida é muito dinamica, e estamos todos propensos a estes eventos, de alguma forma. E como sou otimista, sempre penso que embora esses fatos peguem a gente de supetão, com o tempo entendemos que de alguma forma havia um sentido positivo no meio de tudo isso.
Sendo assim, embora tenha ficado um pouco apreensivo, sei que a melhor atitude que deverei ter nesta semana é de prudência e observação dos fatos que acontecerem.
Digo prudência porque A foice como sendo um instrumento de corte, pode estar a alertar sobre o risco de corte com instrumentos, ou acidentes de alguma forma.

A nivel geral este corte pode surgir numa relação pessoal, num aspecto fisico, ou ate mesmo espiritual. Esta carta tem relação com Obaluaye, meu orisa protetor ou regente como dizem. Ele tem como função limpar o nosso corpo, a nossa vida de energias negativas que possam estar interagindo em nossa vida. Neste sentido esta carta seria positiva, pois estaria cortando alguma praga do nosso capim.

Por outro lado, pode ele estar a chamar atenção para o nosso zelo com o nosso corpo. O que devemos cortar antes que algo de ruim aconteça?

Diante destas questões eu tirei uma segunda carta para entender o que poderá ser cortado ou quem cortara algo neste semana.
O urso como resposta vem nos trazer uma forte influencia que sera resultante ou excluida pela foice.
Sendo uma pessoa, este urso pode representar uma pessoa de porte fisico grande, com personalidade forte, do tipo que protege sua prole, que até sufoca por querer cercar o outro de todos os perigos do mundo.
Ha quem o relacione com a figura materna, ha quem o relacione com a figura do patrao, marido, pai, ou do amigo urso, aquele que aparenta boas intenções mas no fundo pode trazer um grande incomodo pra nossa vida.

Entao vamos aguardar a semana e vamos nos precaver dos acidentes e das pessoas mau intencionadas, mantendo os olhos abertos, a mente aberta para o bem, e o coração nutrido de bons sentimentos.

Que seja esta dupla uma mudança inesperada mas positiva, com a proteção de um urso do bem, daquele que tem intenção de fato de nos proteger, de nos ver bem.

Beijo grande amigos.


Um comentário:

  1. A foice na saude tem relação com a pele, outro detalhe bem sincronico com a umbanda já que obaluaye e tido como um orisa que tem a pele cheia de feridas que se cicatrizaram e viraram pipocas, sua comida votiva.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot