sábado, 12 de outubro de 2013

Feliz Dia do Louco

Retorno hoje, no Dia das Crianças para continuar a falar um pouco mais sobre a energia do Arcano O louco, que tem como arquétipo,  figura da criança, e representa a sua chegada na terra.
Tudo que vai envolver descobertas deste o ambiente em que cada criança vai conviver, até a redescoberta dos seus dons e ferramentas que ao longo da vida estarão ali acessíveis a esta criança para que sua missão pessoal seja cumprida.
É natural que a gente ao olhar uma criança chegando na família, ficarmos curiosos, imaginando o que aquele ser vai trazer de mudança, o que será quando puder agir por conta própria, etc.
Eu compartilhei ali um link pedindo atenção ao tema do aborto, porque de fato é um tema que deve ser bastante estudado, tanto para quem o defende quanto para quem não, afinal tudo tem seus dois lados da moeda.
Fico a pensar em outras hipóteses que podem fazer parte do contexto onde uma pessoa nasce com a regência do Arcano 0, e muitas idéias vem na minha frente:
Uma casa alegre, onde todos estão muito felizes pela chegada desta criança, com quartinho preparado, com roupinhas coloridas compradas, enfim, uma realização de um sonho.
O louco me chama atenção também para a loucura que pode acometer quem se acha muito certo, mas que também poderia indicar alguma deficiência desta criança que está chegando neste período.
Como será chegar num ano regido pelo Louco, sendo considerado uma criança diferente em termos físicos?
Existe muito preconceito com o diferente, mas felizmente a aceitação e o carinho tem aumentado com relação aos portadores de Síndrome de Down.

Que este Louco que hoje representa a Criança física e a Criança interior, pois temos a temos ainda ali, mesmo que escondida, a querer brincar, sorrir, sonhar, nos cubra com sua energia, e que a vida possa ser uma descoberta infantil, ou seja, que possamos encarar o novo com a curiosidade e pureza de uma criança.
As vezes questionamos tanto sobre o fim de uma meta que impedimos que a vida nos surpreenda com o caminho, que coisas preciosas possam ser aprendidas no momento inicial.
Tem gente que deixa o novo perante o primeiro desafio, mas será que este desafio é tão ruim que não possa acrescentar algo de bom em nossa bagagem?

Quem puder observar uma carta de Taro, especialmente o do tema de hoje, O louco, verá que ele carrega uma trouxa. Essa trouxa representa muitas coisas, dependendo do contexto ou plano analisado.
Mas para hoje poderíamos dizer que esta trouxa, poderá conter os sonhos de toda criança , desde coisas materiais, até os sonhos pessoais, de ser feliz, de terem pais que realmente a amem , a protejam , que assumam este louco que veio ao mundo seguir uma jornada.

Feliz Dia das Crianças!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot