domingo, 12 de maio de 2013

O sol como arquétipo


Olá pessoas, espero que tenham tido um dia de muita energia positiva, junto de familiares, em comunhão com esta energia linda que é a materna.
Hoje venho relatar a experiência que tenho tido de jogar o taro de forma coletiva, com pessoas que estão fazendo parte do meu dia a dia, de maneira a lhes mostrar como funciona o Taro, de que forma ele pode ser útil, sem ter a necessidade de prever somente, mas também de trazer uma mensagem, revelar um aspecto que pode ser bastante interessante para reflexão e tomada de atitudes.
Pretendo por aqui trazer um pouco do que tem rolado nestes dias que pra mim já valeram a pena, embora muita coisa ainda tenha pra pegar de feedback das pessoas envolvidas.
O gostoso foi saber que todos adoraram o Taro, talvez não tenham tido noção de como ele é tão profundo, mesmo com poucas cartas.
A primeira pessoa eu considero bem espiritualizada, tranquila, e com ela eu pude perceber na prática como é um Ariano atípico, ou seja, aquela pessoa que é tem seu lado impulsivo, agressivo, até a forma de andar, se portar, é mais tranquila.
E claro, ao fazer o mapa astral descobrimos que ela tem ascendente em Libra. E quem entende sabe que só libra pra fazer com que Áries avance de forma mais pausada. Mas claro, ainda assim é uma Ariana.
Na primeira rodada, solicitei a todos que tirassem um Arcano que pudesse sintetizar a forma como a pessoa é percebida, a imagem que ela vende ao mundo, de forma geral.
E is que ela tirou o Arcano XIX do deck Taro místico: O sol.
Pedi pra que ela analisando a imagem, tentasse perceber o que poderia este Arcano falar de uma pessoa, sem tentar pensar no significado dele como carta de taro. E ela foi muito dentro do que geralmente nos veem a mente quando surge este Arcano em determinados jogos.
Alegria, energia, luz, espontaneidade, foram algumas coisas que ela disse sobre este Arcano.
E de fato é isso que poderíamos perceber e acrescentei que pessoas regidas por este Arcano são claras, verdadeiras, pois o Sol representa o dia onde tudo está visualizado de forma real, sem a sombra da lua.
E a pessoa que pode ser vista de forma positiva como sincera, como alegre, como cheia de energia, e da forma negativa, como alguém egocêntrica, embora pessoalmente eu não a veja assim.
E também falei que o sol lembra a doação, aquela pessoa que ilumina onde passa, que anima o ambiente, que está sempre disposta a ajudar os demais.
O sol evoca muito a energia do signo de Leão, e portanto, pode também indicar que ela está sempre envolta aos assuntos relacionados a casa cinco do mapa astrológico: diversão, competição, aventuras, conflitos, mudanças, desafios.
A vida desta pessoa é cheia de gás certamente.
O legal é que em outros jogos ela tirou cartas muito haver com essa que abriu o jogo.Mais tarde falarei sobre. Grande beijo a todos!

Encerro este post falando do Sol no aspecto espiritual encontrado na obra que acompanha este deck:
Nesta fase a pessoa se encontra coberta de intensa luz!

2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot