domingo, 12 de maio de 2013

Salve O dia 13 de Maio

Este dia sempre é um dia de grande valor cultural, religioso, e portanto de muita energia.
Pois celebramos diversos fatos, alguns santos tanto do lado católico como do lado umbandista, sem contar os aniversários de cidades e inclusive aqui em Floripa, foi num dia 13 que a Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade foi inaugurada.

E justamente numa segunda-feira , dedicada ao culto das Santas Almas Benditas, dos amoroso Preto Velhos, entidades do panteão afro-brasileiro, é que este 13 também vem celebrar o dia destes guias de luz, que há muitos anos baixam nos terreiros, para trazerem a todos aqueles que tem fé, uma palavra de consolo, uma reza que cura, que alenta, que motiva a vida terra com mais energia, mais confiança.

Acho que está no coletivo de nosso país, ir se benzer com um preto velho, acho que se pesquisar tem muita gente que já teve este contato iluminado, e que saiu confortado diante de um dilema difícil, e animado em momentos onde estes lindos senhores, incentivavam a seguir com o intento.

Me vem a mente quando pequeno que pouco entendendo sobre eles, me via sentado nos banquinhos em frente á um deles, que além de me benzer, faziam questão de nos lembrar da importância de frequentar a escola, de respeitar os mais velhos, enfim, de buscar ser uma criança de educação.

Hoje, fazendo parte de uma corrente mediúnica, tenho mais que respeito a estes senhores e senhoras do astral, pois hoje compreendo, que eles fazem parte de nossa vida , acessando a nossa parte que busca evoluir com os tropeços e conquistas do dia a dia.

É através deles que temos a noção de que tudo na vida nasce, e passa por um processo de amadurecimento, e que quanto melhor for a nossa entrega , melhor será a vida que teremos.

Salve As Almas, Salve os João, Salve São Bendito, São Sebastião, João, Joaquim, Maria, Conga, Rita Redonda.....Salve Nossa Senhora de Fátima, Viva a Abolição da Escravatura!

Que nesta segunda possamos levar nossos pensamentos aos idosos, representados pelos Preto Velhos, com amor, com respeito, com atenção, pois todos nós passaremos por esta fase, e precisaremos da ajuda dos mais novos, principalmente do amor. Um amor que agradece a estes senhores e senhoras que foram pais, pais dos nossos pais, conselheiros, zeladores, professores e por ai vai.

Bença aos mais velhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot