terça-feira, 16 de abril de 2013

O eremita: uma luz no interior

Quando o Eremita nos visita somos convidados a buscar a luz interior, a resposta dentro de nós mesmos, através do aprendizado , do estudo aprofundado e da análise de tudo aquilo que vivenciamos até o presente momento. Tem tanta coisa que ainda está guardada e que é responsável por atitudes de hoje, que as vezes chega a ser irritante perceber o quanto repetimos padrões de comportamento.

Ontem resolvi testar um método que usa o gráfico dos setes níveis de consciência, usando o taro, e só no nível 1, consegui identificar tantas coisas que está na memória, da infância que de alguma maneira possam hoje ainda serem um responsável por algumas dificuldades, que confesso que ainda estou lendo e relendo, pois a luz que este jogo lançou foi muito forte.

E isso é bom, porque temos o hábito de buscar sempre fora, quando na realidade é dentro que concentra e se armazena tudo aquilo que somos , aprendemos, desejamos, e somos percebidos.

Portanto, O eremita é considerado um viajante, mas um viajante que faz o sentido inverso. Aquele que em vez de ir buscar fora, ele busca dentro, ele se isola, medita, reflete, fala com os próprios botões como se diz.

Ainda assim ele pode representar uma boa conversa com alguém experiente, e que pode nos trazer respostas mesmo que sejam não intencionais por parte dele.

É como ler um livro por ler, e descobrir em cada página, uma resposta ao nosso problema atual. Coincidência? sincronismo?

Que seja um dia de excelentes descobertas. Tranquilidade é o lema.

Hoje meu segundo dia do curso de Gnosis.
http://www.albideuter.de/html/le-09.html

2 comentários:

  1. É isso aí, amigo, tem tanta coisa guardada que faz com que a gente repita padrões de comportamento de uma forma automática.

    Somente a luz do Eremita para iluminar esses quartos escuros...

    Obrigado, excelentes descobertas pra você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje de fato foi um dia bem interessante no curso de Gnosis, que abordou temas como a criação do universo,os eus psicológicos, enfim, mais luz lançada no caminho do despertar.Abs e grato por comparecer!

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot