domingo, 21 de abril de 2013

A caverna

Da série do Baralho Wicca, a visita de hoje está em sintonia com o deck do Taro mistico que havia parado no Arcano IX- O eremita.

Da mesma forma, A caverna é uma carta que nos orienta a sair de cena, a buscar neste momento, ficar mais na toca, mais reservado, para poder tirar um tempo pra refletir sobre o que realmente se passa no intimo do Ser.

Avaliar o caminho percorrido até aqui, ou as consequências que tem vivenciado numa forma geral, será que está tudo certinho e equilibrado na balança da vida? mente e coração estão em sintonia?

Lembro-me ao escrever este post, do exercício que aprendi no curso de Gnosis, da Auto observação.
Quantos hábitos, quantas atitudes tomadas mecanicamente, sem que nos demos conta.

O que realmente tem movido os nossos passos? O ego ou o Nosso verdadeiro Eu?

Tal qual o Eremita, nesta carta que nos visita para abrir a semana, Vemos um Urso dentro da caverna, ou seja, momento de recolhimento, de contenção de esforços, de esperar a hora certa para seguir em frente.

A dica para a semana é portanto, ter calma, esperar para agir quando tiver clareza do melhor a se fazer, seja em qualquer situação. Até lá, meditar, relaxar a mente, e prestar atenção nos avisos da Alma.

Grande beijo a todos e aproveito o post para dizer que apreciaria sugestões de postagens de vocês que seguem ou visitam o blog.

Portanto respondam a enquete , grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot