domingo, 14 de abril de 2013

O valete de copas

Para quem estuda e joga Taro, sempre há coisas novas, em termos de decks, métodos de jogos, visões acerca de cada Arcano em diversos planos de análises.
Este semana fui presenteado com dois Decks, acho que já comentei aqui, e como sempre, os novos decks sempre se fazem presente na sua chegada, até porque é interessante saber de que forma estes novos instrumentos vão funcionar , qual área podem ser mais eficazes devido as imagens, etc.

Portanto hoje vou tentar mostrar pela ótica do livro deste deck que devorei em dois dias, o que podemos analisar num Arcano da corte, como este que vem nos visitar neste domingo:

Sendo do grupo dos valetes, temos aqui a energia que está de certo modo representando uma parte do Arcano maior, O mago, e portanto fala de jovens, de inícios dentro do plano apresentado, ou seja, dos temas propostos pelo naipe.

Este jovem pode ser o filho de quem consulta, como pode ser um namorado, bem como pode sem representar alguém, mostrar o começo de algo.

Sendo copas, este jovem vai representar os assuntos ligados ao plano afetivo: amor, família, amigos, enfim, tudo que envolva a sensibilidade, a emoção, os sentimentos.

O valete é o mago quando está direcionando sua energia para o plano afetivo, representando portanto o primeiro passo, a chegada de alguém, o inicio de uma relação podendo ser namoro ou amizade, ou até mesmo sociedade não se descarta.

Sendo inicio, tudo pode acontecer, e tendo relação com O mago, geralmente as coisas tendem a ser passageiras, pois surgirão novos caminhos pela frente, que podem modificar toda energia do momento.

Então vamos aguardar o que de novo teremos neste domingo, no campo do coração!

Falando em tempo, o valete se relaciona com o período compreendido entre uma e quatro semanas.
Seria então interessante analisar se a novidade marcada por este valete, vai se materializar neste domingo ou daqui á quatro semanas.

Bom domingo a todos e indico este deck O taro mistico, da celina Fioravanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot