terça-feira, 15 de novembro de 2011

O polêmico Arcano XV


Depois de praticamente cinco dias na influência do elemento fogo não é de se estranhar que entremos num feriado na energia do polêmico Arcano XV- O diabo, que adora um fogo na lenha.
É uma das cartas que fazem o consulente mais religioso se benzer pela conhecida fama que essa carta tem de ser um indicativo de energia pesada, se formos avaliar o plano espiritual.
Ele indica um poder, mas que está direcionado para as coisas da terra, não existe aqui um interesse de evoluir, mas sim de conquistar tudo que puder através do seu magnetismo forte, da magia.
Por isso essa carta é considerada muito positiva quando cai em assuntos relacionados ao dinheiro, as conquistas materiais, sucesso.
Mas é sempre preciso lembrar que tudo que é demais pode fazer mau, e o Diabo também pode representar justamente uma situação de vicio , de apego ou dependência tanto de drogas , como de ordem afetiva.
Aliás, o Diabo representa o sexo, a conquista do outro, o charme, mas nunca vai se apaixonar, pelo contrário, cair em suas garras pode ser uma boa cilada amorosa.
Possessividade, ciumes, agressividade pode estar presente em um relacionamento regido por ele.
Mas pra não ficar metendo a lenha na fogueira, todo mundo precisa ter um pouco dessa energia, quando necessita conquistar alguma coisa. Com charme, com uma malicia positiva, tudo torna mais fácil.
Então nesse feriado, a visita desse polêmico Arcano, pode representar um dia de festa, de viver o lado material da vida, porém, tentando saber o limite porque amanhã é dia de voltar a rotina.
Fico a me perguntar o que poderia essa visita representar num feriado tão importante para nós brasileiros?
Se ele adora fazer umas traquinagens, acho que não fica tão dificil concluir que ainda tem muita falcatrua na nossa tão amada república para ser descoberta.
A outra reflexão tem haver com o Dia da Umbanda, também celebrada no dia de hoje.
Para os leigos é uma religião muito ligada ao negativo, ao mau.
Então numa data como essa o que posso dizer é que A umbanda é uma religião de paz e amor, que tem sincretismo com a religião cristã, e que portanto possui uma ritualistica voltada para o bem.
O mau está na mente humana, que tenta abusar das ferramentas que possui para dominar os menos avisados.
Mas os orixás são guardiões de tudo que existe na natureza incluindo o ser humano, e procuram nos auxiliar em nossa caminhada pela terra em busca de evolução.
Que seja então esse dia, um dia de amor, de alegria, de luz ,e de libertação.
Vamos nos libertar de tudo que nos aprisiona: seja materialmente ou espiritualmente falando.
Beijo a todos!

5 comentários:

  1. Eu senti completamente a influência desse arcano. Mas to me benzendo... Bjão meu amô

    ResponderExcluir
  2. Olá, se pensar no lado politico, realmente, pela explicação que voce apresenta, tem muito a ver.

    A vida é uma balança onde se pesa o bem e o mal, para crescermos, precisamos aprender, e é na dificuldade que podemos dar mais valor. O seja, esta carta tem os 2 lados, dependendo da situação é positiva ou não.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Olá, Augusto!
    Cheguei aqui via blog do André Kadanr...rs
    Tive uma aproximação muito precoce com o tarot, aos 12 anos, e até uns 15 'lia coisas' e 'brincava' com as cartas, sem grandes pretensões...rs
    Acabei influenciando uma amiga de colégio, que hoje é uma respeitável taróloga.
    Vc acha que qq pessoa pode comunicar-se com o tarot ou somente àqueles que tem uma espiritualidade muito aguçada?
    Abrzo Fraterno

    ResponderExcluir
  4. Amigos, agradeço a todos pela visita e comentários.
    Amiga Chica respondi em seu lindo blog a sua pergunta, mas gostaria de complementar aqui:
    toda pessoa pode ter um excelente contato com o tarot, como estudioso, sem querer fazer dele um instrumento de profissão.
    A vantagem de conhecer esse instrumento é poder se autoconhecer. Beijos a todos!
    E concordo quando nossa amiga Sissym fala dos dois lado, no tarot isso se confirma. Tem carta que e ruim para o plano afetivo mas excelente para o plano mental.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com essa carta um dia, estava meio dormindo e meio acordado. Era por volta das dez da manha, sonhei que estava em uma mesa e nao recomheco ate hj,quem estava comigo, fui pesquisar o que ela representava, bom tive um impacto a primeira mao mas gostei, pois ela diz muito. Essa carta é muito interessante.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot