quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Curiosidade e Rebeldia


Existe uma fase da vida onde a curiosidade vai além dos limites, geralmente é na infância ou adolescência, embora encontremos adultos que vivem questionando sobre tudo, mas acho que não com tamanha energia dos jovens.
Além da curiosidade, a rebeldia também é um traço muito comum na adolescência que virou sinônimo de aborrecência , desculpem se escrevi errado.
No taro existe um jovem que representa esse tipo de personalidade: O valete de espadas ou O pagem de espadas, que tanto pode ser do sexo masculino ou feminino.
Espadas rege o elemento Ar e portanto fala dos pensamentos, das idéias, da comunicação escrita ou falada.
Quando ele surge, ou teremos contato com algum jovem bastante falante, agitado e/ou curioso dos que perguntam por que para tudo? ou seremos nós a nos sentir um tanto irritados, curiosos, falantes além da conta.
Essa carta geralmente está ligada a fofocas e a um certo bate boca, já que esse tipo de jovem geralmente não mede o que fala, quando vai perceber, foi sincero de mais, frio de mais em assuntos que exigem um pouco de sensibilidade.
E por curiosidade hoje terei contato com uma adolescente que vem aprender algo que está tendo curiosidade em aprender no colégio. Será interessante ver a sua postura.
A dica para o dia tanto para jovens ou adultos, é cuidar muito do que fala, ter muita atenção ao ler documentos antes de assinar, mensagens e por favor, nada de falar mau das pessoas.
Vamos usar o dom da palavra para trazer a paz, o conhecimento , a paz, enfim, coisas que acrescentem algo de bom na vida do próximo.Grande beijo a todos!

Um comentário:

  1. A visita de hoje cumpriu o que prometeu: fofocas ao longo da tarde, bate boca, irritação, só faltou o contato com a jovem, que furou pra tornar o dia mais lindo! risos, bjs e até mais!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot