sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Avaliando : A justiça


Sempre que esse Arcano sair neste ano de 2011, eu em particular prestarei muita atenção nele, pois ele é meu arcano pessoal nessa fase, ou seja, ele é o tema em que eu preciso me focar, e como uma carta pode trazer diversas mensagens em planos diferentes, a cada visita, eu tento entender em qual aspecto A justiça poderá me beneficiar.
Quando pensamos na palavra justiça, muitas coisas nos vem a mente, e de certa forma fazem parte tambem da simbologia do tarot: burocracia, justiça divina, colheita, karma, avaliação medica,ponderar as atitudes , enfim, sao muitos pontos a serem levados em conta.
Como representação de um personagem, ou um arquetipo, a justiça pode falar de uma mulher imparcial,daquelas duronas, pinta de juiza ou advogada, que podem de alguma forma exercer um papel importante em nosso dia, seja nos chamando a atenção como também nos ajudando a lutar por algum direito na justiça dos homens.
Dependendo de outros complementos, essa mulher forte,pode ser alguem da familia, com personalidade dura, que ta sempre prezando pelo que e correto, equilibrado, e que pra manter tudo na balança, pode acabar sendo mau vista pelos demais.
Num fim de semana, essa carta pede ponderação, pede que sejamos justos com os fatos e os envolvidos.Tambem que lutemos pelos nossos direitos, seja procurando uma advogada, ou dentro de nossa relação, tentando por os problemas na balança, para que junto do bem,possam ser sanados.
De fato pro amor, a justiça e uma carta bem complicada, pois pode no lado bom, representar um compromisso firmado, como também um divorcio. Geralmente a pessoa regida por essa carta no assunto do coração, pode de certa forma esta so pensando em si, ou sendo dura demais com o outro.
No plano espiritual, a Justiça nos cobra uma ligação com o plano divino afim de entender qual nosso caminho, nossa missão, e mostrando também a importancia de equilibrar a razão e a emoção, como dominando a tendencia humana de cair na tentação.
Enfim, inumeras interpretações, cada pessoa pode sentir um aspecto dessa carta, seja no polo positivo ou negativo,pois o universo vibra através dos nossos atos, pensamentos e sentimentos.
Vamos vibrar um dia equilibrado,justo, onde possamos fazer o correto, sem ser implacavel no tratamento com as pessoas que amamos e obtendo apoio das forças superiores ou autoridades terrenas.Bom findi a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot