sábado, 24 de julho de 2010

Arcano para o dia: O enforcado


Para tudo e reflete
Talvez esse titulo sirva como dica para nosso dia de hoje,afinal, temos como visita, o arcano da aceitação,do sacrificio, da vitima, do comodismo e da impotencia.
Essas palavras podem representar estado de espirito como tambem indicar que de alguma forma hoje, seremos forçados a mudar a nossa trajetoria, a nossa forma de ver a vida, ou lidar com as pessoas do nosso convivio diario.
Quando a vida nos para é sinal que estamos caminhando de forma errada ou que tamos caminhando para uma situaçao de morte, nao a fisica, mas a morte do projeto, da relação, caso nao façamos alguma mudança.
O pendurado pode representar uma situação de doença que força o doente a parar sua rotina, sua vida ambiciosa ou seus atos perigosos, e refletir ate que ponto tudo isso vale a pena.
Como em gestos simples, o pendurado pode representar que alguem hoje surja em seu caminho e mude o roteiro,quem sabe pra onde voce ia,algo ruim nao ia acontecer?
De qualquer maneira, a grande lição dessa carta pode ser obtida no video, que fala da Aceitação.As veses e preciso parar, ser parado, para olhar o mundo com outros olhos, parar de ver as coisas sob a otica da dor, do medo, da raiva, e olhar com aceitação, mas nao aceitação como quem nada pode fazer, mas aceitar que cada um tem um caminho a percorrer, e que apesar das limitações que temos, todos nos somos capazes de ser feliz e conquistar muitas coisas.
Entao para de reclamar, levanta e anda!Grande sabado a todos!

3 comentários:

  1. Interessante essa interpretação. Mudanças são sempre necessárias na vida. A falta delas é indicação de morte, no sentido falado por você. Beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço sua amavel visita!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Flavio!!

    Aceitar é se abrir e permitir avançar as barreiras que criamos em nosso interior, é não se acomodar, e sim seguir se entregando a vida simplesmente como ela é, em sua simplicidade! Se assim seguirmos, poderemos perceber a essência que há em nós que vem do Criador, que vem de Deus! Parabéns pelo post!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot