sábado, 4 de julho de 2009

PRUDENCIA-ARCANO IX EREMITA



Por outras palavras, prudência "dispõe a razão para discernir em todas as circunstâncias o verdadeiro bem e a escolher os justos meios para o atingir. Ela conduz a outras virtudes, indicando-lhes a regra e a medida" (CCIC, n. 380).
Trecho retirado do site: Wikipédia.
Depois de uma sexta-feira agitada, cheio de encontros e desencontros, altos e baixos, o nosso sempre bem vindo Eremita surge, como um pedido de descanso da semana.
Hoje é aquele dia de ficar mais isolado, repensando na semana, ou apenas relaxando, afinal, é sábado, embora muita gente trabalhe.
Mas depois de uma semana meio pesada, hoje a calma , a tranqüilidade toma conta do dia, em todos os setores, nada de extravagância, nada de agito.” Muita calma nessa hora.”
O Eremita quando surge indica a necessidade de usarmos toda a bagagem pessoal, toda a experiência adquirida ao longo do caminho, para decidir sobre algum assunto muito importante. Caso essa resposta seja impossível de ser fornecida, que se busque o Eremita em algum amigo mais velho,num profissional experiente, em algum sacerdote de confiança, porque hoje, todo cuidado é pouco.
Hoje a Tonica do dia será a palavra conselho, porque como diz o ditado: se fosse bom vendíamos e não fornecíamos de graça.
Que seja um sábado de aprendizado pra todos, que possamos encontrar no silencio, a paz, o descanso, a resposta pra nossas angustias e interrogações da semana, do mês, da vida. Axé!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiv7CWgrBI-pzSZE9iSbouTHVCeHAbSARBtYfw0aHVbQAr8S6uUqTkPIA02ODCAdv8ODWq5Xhbb2sIgUbZTA8JIDFIkulK4lzHZm38E8wIuPkP86Vu6hz8cicE6KusBQrqPYlIDeuQt-nY/s400/eremita3.jpg esse é o link da imagem do post .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot